Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:52:36
informe o texto

Notícias / Variedades

11/10/2019 às 11:42

Street Art Cuiabá: Praça Santos Dumont recebe festival de arte urbana

Com entrada gratuita, terão shows, intervenções artísticas e praça de alimentação.

Leiagora

Street Art Cuiabá: Praça Santos Dumont recebe festival de arte urbana

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 11, a Praça Santos Dumont se tornará um museu ao céu aberto. É onde será realizada a 06ª edição do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá”, a partir das 19h30. A proposta do evento é oferecer a população cuiabana uma noite cultural com elementos regionais. Os participantes poderão acompanhar os artistas produzindo as obras de arte por meio das intervenções artísticas. Ao todo serão 10 artistas envolvidos no festival.

As intervenções serão produzidas pelos artistas Anna Flavia Art, Pedro Henrique Ferreira Alves, Judite Botega, Leandro Kelven, Bruna Da Silva Ferreira, Lagarto, Jhon Abyss, Jean Siqueira (SIQ), André Gorayeb (GORA), Nágila Martins (Naah Cotrim) e Lua Brandão (Boneco de Osso). Já os shows com os músicos Augusto Krebs (A.K.), Pedro Oleare, Caio Mattoso e Bicha Sound System.

Um dos organizadores do evento Carlos Awire fala sobre a importância desses artistas locais. “Pedro Oleare, Augusto Krebs (A.K.) e Caio Mattoso são músicos que se destacam no cenário musical de Cuiabá pela criatividade de suas composições e a qualidade das apresentações, nos mais diversos palcos da capital”, declara.

A discotecagem da noite é do artista Jan Moura do Bicha Sound System que fará uma prévia do seu trabalho. Segundo ele a priori do seu projeto é fazer um espaço de encontro em um ambiente mais despojado, onde as pessoas possam dançar livremente e se expressar da maneira que achar melhor.

“O Bicha Sound System faz parte de um projeto que venho pesquisando há um tempo. São músicas que partem de uma sonoridade que estão fora do mainstream. A minha discotecagem é com artistas LGBT que tenha um som mais engajado, que falam sobre o corpo LGBT, assim, como de outras causas sociais. E por se tratar de uma festa eu procuro músicas com aspecto mais dançante não sendo somente funk, mas, também vamos de lambadão, rasqueado, tecnobrega queremos trazer essas sonoridades que realmente nos interessa, porque, são sons que habitam o nosso imaginário”, fala o DJ.

Nesse ano a realização da 06ª edição do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá passa a ser coordenado pelo Urbe Coletiva. O projeto foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019 dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas.
Direto da assessoria, Aline Barbosa/ Urbe Coletiva
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet