Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
00:35:05
informe o texto

Notícias / Geral

12/10/2019 às 04:07

Tufão Hagibis chega ao Japão de forma avassaladora; veja vídeo

Na manhã deste sábado, os ventos chegaram a 210 km/h em algumas regiões

Iury Lupaudi

Tufão Hagibis chega ao Japão de forma avassaladora; veja vídeo

Foto: Reprodução do vídeo

O Japão já estava em alerta máxima com a chegada do tufão Hagibis desde esta sexta-feira (11). A previsão era a chegada avassaladora em Tokio e proximidades já na madrugada deste sábado. Ventos fortes, típicos de furacão, já deixam quatro feridos e danos materiais na região de Chiba (Oeste do Japão).

Um senhor de 49 anos foi encontrado morto embaixo de seu veículo na cidade de Chiba. 

O Hagibis é o vigésimo tufão a passar pelo Oceano Pacífico. Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), ele é considerado como 'muito potente', podendo gerar incalculáveis estragos e muitas mortes. Para o domingo (13) está previsto ventos mais fortes que os de hoje.

Neste sábado, os ventos chegaram a  210 km/h em algumas regiões. Com isso, o tufão já deixou cerca de trinta mil casas sem eletricidade e vários apagões.

A cidade de Chiba ainda se recupera dos danos causados pelo tufão Faxai, no mês de setembro, que ocasionou muitos estragos no local, porém as autoridades estimam que o Hagibis trará mais prejuízos por sua intensidade.

A JMA já alertou várias cidades sobre os riscos de inundações e mar agitado com ondas muito altas. As fortes chuvas podem superar os 1.000 milímetros por metro quadrado até a meia-noite (horário local). As autoridades se preocupam com os possíveis deslizamentos de terra e acidentes derivados dos fortes ventos e furacões trazidos pelo Hagibis.

O transporte aéreo e ferroviário da capital foi suspenso até segunda ordem.

A qualquer momento, mais informações. Veja o vídeo da chegada do Hagibis.
Com informações de La Información

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet