Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:44:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/10/2019 às 14:42

Inquérito sobre acidente em frente à Valley é enviada para Vara que antecede júri popular

O acidente aconteceu em dezembro do ano passado, causando o óbito de dois jovens e ferimentos graves em uma garota.

Maisa Martinelli

Inquérito sobre acidente em frente à Valley é enviada para Vara que antecede júri popular

Foto: Reprodução internet

A juíza Silvana Ferrer Arruda, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, remeteu para a 12ª Vara Criminal o inquérito que investiga acidente envolvendo a bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, acusada pelo atropelamento de três pessoas em frente à boate Valley Pub, em dezembro do ano passado, em Cuiabá. A magistrada acolheu ao pedido do Ministério Público do Estado (MPMT).

Na ocasião, a acusada atropelou a estudante de Direito Myllena de Lacerda Inocêncio (que faleceu no local), o cantor Ramon Alcides Viveiros (que veio a óbito depois de dias internado no hospital) e a jovem Hya Girotto (única sobrevivente do acidente).

O inquérito já foi concluído pela Polícia Judiciária Civil, juntamente com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Capital, onde Rafaela foi indiciada por homicídio doloso e lesão corporal. Já Hya Girotto, que estava dançando no meio da avenida, foi indiciada por homicídio culposo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Christian Alessandro Cabral, embora a via onde ocorreu o acidente seja de grande movimentação, a condutora possuía visibilidade da situação e da presença das duas vítimas que estavam no rolamento, podendo ter parado e evitado a tragédia. De acordo com Cabral, Rafaela não reduziu a velocidade tampouco realizado qualquer manobra para evitar o atropelamento, denotando que a acusada assumiu o risco de causar o acidente.

Conforme consta no inquérito, Hya também contribuiu para a ocorrência do acidente, por ter retardado a travessia na avenida e ter dispersado a atenção das duas vítimas, que ficaram em situação de perigo e sem chance de reagir.

A 12ª Vara Criminal, para onde o inquérito foi remetido, é responsável por produzir sentenças de pronúncia que antecedem julgamento em júri popular.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet