Cuiabá, quarta-feira, 13/11/2019
14:30:07
informe o texto

Notícias / Esporte

14/10/2019 às 15:43

Cuiabá recebe etapa nacional do Circuito de Vôlei de Praia

Torneio serve como seletiva para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será realizado na capital mato-grossense entre os dias 23 e 27 de outubro

Leiagora

Cuiabá recebe etapa nacional do Circuito de Vôlei de Praia

Após sete anos, Cuiabá volta a receber etapa do Circuito de Vôlei de Praia

Um pouco distante do litoral brasileiro, Cuiabá recebe entre os dias 23 e 27 de outubro, a segunda etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Open de Vôlei de Praia. A competição será disputada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão.

Esta será a quinta vez que a capital mato-grossense será sede de uma etapa do circuito. As últimas vezes aconteceram em 2001, 2002, 2003 e 2012. Outras cidades de Mato Grosso, como Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande também já sediaram alguma etapa da competição.
 
Forma de disputa

A competição ocorre com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos que só começa a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino), enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado a partir na quarta (masculino) e quinta (feminino).

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O torneio terá a participação dos medalhistas olímpicos Alison (ES), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB) e vários atletas revelação da nova geração.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet