Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:42:52
informe o texto

Notícias / Esporte

14/10/2019 às 15:43

Cuiabá recebe etapa nacional do Circuito de Vôlei de Praia

Torneio serve como seletiva para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será realizado na capital mato-grossense entre os dias 23 e 27 de outubro

Leiagora

Cuiabá recebe etapa nacional do Circuito de Vôlei de Praia

Após sete anos, Cuiabá volta a receber etapa do Circuito de Vôlei de Praia

Um pouco distante do litoral brasileiro, Cuiabá recebe entre os dias 23 e 27 de outubro, a segunda etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Open de Vôlei de Praia. A competição será disputada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão.

Esta será a quinta vez que a capital mato-grossense será sede de uma etapa do circuito. As últimas vezes aconteceram em 2001, 2002, 2003 e 2012. Outras cidades de Mato Grosso, como Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande também já sediaram alguma etapa da competição.
 
Forma de disputa

A competição ocorre com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos que só começa a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino), enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado a partir na quarta (masculino) e quinta (feminino).

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O torneio terá a participação dos medalhistas olímpicos Alison (ES), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB) e vários atletas revelação da nova geração.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet