Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:45:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/10/2019 às 08:02

Conab: Piauí começa a receber milho de MT para Programa de Vendas em Balcão

Ao fim da operação, haverá um total de 5.869 toneladas do cereal para ração animal, para abastecer pequenos criadores de animais e aves

Leiagora

Conab: Piauí começa a receber milho de MT para Programa de Vendas em Balcão

Foto: Reprodução

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a remover milho de Mato Grosso para as unidades armazenadoras da própria estatal no Piauí no início de outubro. Ao fim da operação, haverá um total de 5.869 toneladas do cereal para ração animal, para abastecer pequenos criadores de animais e aves, que terão acesso ao produtor por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Conforme comunicado da Conab, as unidades das cidades de Picos (1.500 t), Parnaíba (2.500 t), Floriano (1.500 t) e o polo de venda em Campo Maior (369 t) poderão comercializar a saca de 60 kg por R$ 39,12. O preço é válido para esta quinzena, pois os valores são atualizados periodicamente pela Conab conforme o movimento do mercado atacadista local.

O principal objetivo do ProVB é tornar viável o acesso de criadores aos estoques oficiais do governo por meio de venda direta a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. Na unidade, cada criador pode comprar até 10 toneladas por mês para alimentar plantéis de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, entre outros.

Para ter acesso ao programa, o interessado deve procurar uma das unidades da Conab para realizar o cadastro, munido de identificação (RG e CPF), documento da propriedade (escritura, ITR, DAP, contrato de arrendamento), comprovante de endereço, ficha sanitária do plantel, entre outros documentos.

 
Direto da redação, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet