Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:41:43
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/10/2019 às 07:34

Imea aponta tendência de resultados positivos na arroba do boi gordo em MT ano que vem

No entanto, o mercado paulista, cotações de referência para contratos futuros, também registraram o mesmo movimento, porém mais intenso

Leiagora

Imea aponta tendência de resultados positivos na arroba do boi gordo em MT ano que vem

Foto: Reprodução

A arroba do boi gordo em Mato Grosso novamente apresentou alta em setembro de 1,14% em relação a agosto. No entanto, o mercado paulista, cotações de referência para contratos futuros, também registraram o mesmo movimento, porém mais intenso, de 1,24%.A análise é do IMEA – Instrituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- em seu boletim semanal divulgado ontem. “Isso fez com que o diferencial de base Mato Grosso-São Paulo alargasse 0,69 pontos percentuais no período, totalizando -12,16%. Como periodicamente tem sido comentado, todo este cenário foi influenciado pela redução na oferta de animais, sendo mais escasso na praça de São Paulo, enquanto que as exportações seguiram aquecidas”.

“Assim, os contratos para janeiro e maio de 2020 registraram valores máximos de R$ 169,55/@ e R$170,25/@, o que demonstra um cenário otimista para a arroba do boi gordo no primeiro semestre do ano vem, principalmente se seguir as tendências do mercado futuro. Contudo, o produtor precisa ficar atento ao diferencial de base MT-SP, visto que pode comprometer a receita e, consequentemente, a cobertura dos custos”, conclui o IMEA.

 
Direto da redação, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet