Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:57:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/10/2019 às 15:40

Juiz condena deputado e suspende seus direitos políticos

Nininho foi condenado por prática de improbidade administrativa durante execução de convênio para construção de uma escola infantil.

Maisa Martinelli

Juiz condena deputado e suspende seus direitos políticos

Foto: Reprodução internet

O juiz Victor de Carvalho Saboya Albuquerque, da 1ª Vara de Rondonópolis, determinou a condenação do deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho, por prática de improbidade administrativa durante execução de convênio para construção de uma escola de educação infantil.

Consta nos autos, que após auditorias em convênios firmados entre o município de Itiquira (363 km de Cuiabá) em 2008 – época em que Nininho era prefeito da cidade - foram constatadas irregularidades em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com serviços não realizados e pagamentos sem o atesto de execução.

Com a condenação, o parlamentar teve direitos políticos suspensos, ficou proibido de contratar com o Poder Público por três anos e de receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios. Ondanir também terá que pagar uma multa civil de 30 vezes o valor da remuneração percebida como prefeito, que deverá ser revertida em favor do município de Itiquira e da União.

Além do parlamentar, também foram condenados: a empresa Produtiva Construção Civil LTDA. ME e seu representante legal, Denilson de Oliveira Graciano; e Odeci Terezinha Dalla Valle.

“Outrossim, decreto a indisponibilidade dos bens dos requeridos, nos valores indicados na fundamentação acima. A indisponibilidade deverá recair sobre os bens móveis e imóveis, inclusive aplicações financeiras de qualquer natureza, por meio da Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB, do RENAJUD e do BACENJUD, observado o limite indicado acima”, decidiu o magistrado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet