Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:40:31
informe o texto

Notícias / Política

17/10/2019 às 08:17

Barbudo se posiciona contra Bolsonaro ao apoiar rival na Câmara

O presidente da sigla PSL em Mato Grosso tem se mostrado divergente a Bolsonaro ao ficar contra o seu filho

Luana Valentim

Barbudo se posiciona contra Bolsonaro ao apoiar rival na Câmara

Foto: Divulgação

Declarando por diversas vezes que ficaria ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) até a morte, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) tem se mostrado divergente a Bolsonaro ao ficar contra o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro na eleição do líder do PSL na Câmara.

Barbudo depositou seu apoio ao adversário, o deputado federal Delegado Waldir que é apoiado pelo fundador e presidente da sigla Luciano Bivar.

Ainda no início desta semana, Bolsonaro listou nomes de sete deputados federais aos quais ele considera como traidor em meio à crise no partido e o nome de Barbudo está entre eles por ter ficado, segundo ele, do lado de Bivar.

Saiba Mais: Jair Bolsonaro considera Barbudo ‘traidor’

Mesmo com pedido pessoal do presidente, Barbudo, que em fevereiro falou da tribuna da Câmara que iria até a morte com Bolsonaro, opta por contraria-lo e ficar ao lado do grupo do Bivar.

Deve-se levar em consideração ainda que, somente nesta semana, Barbudo não só elogiou Bivar em toda fala, como também disse que deve lealdade a Waldir rasgando elogios a ele. Ou seja, Barbudo e Bolsonaro efetivamente estão em grupos opostos.

A disputa estava acirrada onde 27 deputados declararam apoio a Eduardo Bolsonaro. No entanto, ocorreu uma reviravolta na noite dessa quarta-feira (16), e a ala bivarista apresentou outro documento com 32 assinaturas em apoio ao deputado Delegado Waldir, onde constava o nome de Barbudo.

Mas pouco tempo depois dessa manobra, a ala bolsonarista voltou a apresentar um novo documento, com 27 assinaturas, para manter Eduardo Bolsonaro na liderança. Segundo eles, esta última é a que vale.

Agora, caberá à área técnica da Câmara fazer a contagem das assinaturas das listas e enviar o caso ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Essa quebra dentro do partido iniciou com a saída da senadora Selma Arruda (Podemos) da sigla, após, o presidente fez criticas a Bivar que, por sua vez, respondeu afirmando que a intenção de Bolsonaro é "descartar" o partido para tentar se reeleger em 2022. Agora, vários membros do PSL já anunciaram que, caso Bolsonaro saia do partido, irão acompanha-lo.

Um deles é o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que disse nessa quarta-feira que não ficará na sigla se Bolsonaro sair. Assim também vem declarando o vereador Kero Kero (PSL). Com essa quebra, pode ser o fim da força PSL no país.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet