Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:00:43
informe o texto

Notícias / Política

17/10/2019 às 12:19

Vice é contra aumento de salário do prefeito e alerta sobre orçamento comprometido

A lei que aumenta o salário vai desencadear um efeito cascata e aumentar salários de servidores e vereadores.

Alline Marques

Vice é contra aumento de salário do prefeito e alerta sobre orçamento comprometido

Foto: Assessoria

O clima entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice, Niuan Ribeiro (Podemos), azedou de vez. Em meio à polêmica sobre o possível aumento do salário do chefe do Executivo, o vice usou a rede social para se posicionar contrário ao reajuste. O valor atual é de R$ 23.634,10 e a proposta é subir para R$ 30 mil.

“Hoje toda a cidade foi surpreendida com a notícia de que o salário do prefeito Emanuel Pinheiro será aumentado pela Câmara Municipal. Sou contra, pois este aumento virará ‘efeito cascata’, e consequentemente será aumentado o salário de todos os agentes públicos municipais (inclusive o meu e de todos os vereadores) podendo comprometer (AINDA MAIS) o orçamento do município”, disse o vice-prefeito.

O legislativo municipal emitiu nota dizendo que vai votar em breve a revisão do subsídio do prefeito, sob justificativa de que o salário do prefeito está atrelada à remuneração de diversas carreiras do funcionalismo público da cidade.

Niuan ainda lembrou que recentemente a nota de confiança do município de Cuiabá foi rebaixada pelo Tesouro Nacional “justamente porque não há comprometimento com o orçamento público”.

“Acredito que os servidores devam e mereçam serem valorizados, mas a prefeitura deveria se preparar para este momento, pois o orçamento já está totalmente comprometido”, finalizou ele.

Niuan já vem se distanciando do medebista há algum tempo e prepara sua pré-campanha para a Prefeitura, podendo inclusive enfrentar o próprio Emanuel, que ainda não se decidiu se vai à reeleição, alegando motivos familiares.

O jovem político que ingressou na carreira já como vice-prefeito de Cuiabá, agora almeja chegar na chefia do Palácio Alencastro e vem costurando com diversos partidos, mas esbarra na força do MDB do velho cacique Carlos Bezerra que vem anunciando uma aliança com mais de 10 partidos na capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet