Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:07:14
informe o texto

Notícias / Polícia

17/10/2019 às 14:42

Capitão acusado de agredir esposa ameniza e diz que foi apenas 'discussão acalorada'

Ele também teria dado um soco no peito de um soldado que tentou acalmá-lo.

Luzia Araújo

Capitão acusado de agredir esposa ameniza e diz que foi apenas 'discussão acalorada'

Foto: Agência da Notícia

O comandante da 2ª companhia da Polícia Militar de São Félix do Araguaia (1.165 quilômetros de Cuiabá), capitão Marcelo de Oliveira Conde, acusado de agredir a esposa e um colega de trabalho, disse à imprensa local nessa quinta-feira (17), que o fato não passou de uma discussão acalorada. O fato aconteceu na última terça-feira (15), no quartel da PM. 

“Tivemos um desentendimento familiar, afinal os casais têm certos arranjos e às vezes, voltam atrás. Eu sou inocente de fato e de direito e aqueles que deram a notícia com extrema ênfase deveriam apresentar novas informações sobre o caso, pois estamos sofrendo com as notícias veiculadas de forma maldosa” disse Conde.

Marcelo Conde afirma ainda que o caso tomou uma proporção gigantesca e do dia para a noite viu sua vida particular se tonar pública e de uma forma extremamente tendenciosa. “Eu e minha esposa temos uma vida bastante reservada, e do nada ver nossos nomes na boca da sociedade de um jeito maldoso é muito triste, a verdade sempre vem à tona e provarei a minha inocência”.

O militar disse ainda que está sendo vítima de pessoas sem escrúpulos que querem o difamar e caluniar. “Quem está divulgando isso, quis me expor, quer destruir minha reputação como homem, profissional e cidadão. Fico muito triste com à proporção que as coisas estão tomando, já que pessoas estão encaminhando essa mentira sem ao menos se preocuparem com as consequências do que estão fazendo. Não vou aceitar o que estão fazendo comigo e com minha esposa. Enfrentarei isso de cabeça erguida, porque jamais agredi qualquer mulher, ainda mais a mulher que eu amo”, declarou.

O comandante ainda pediu desculpas à população da cidade pelo jeito que as coisas se dissiparam. “ Fico muito aborrecido de como as falsas notícias que circularam, mas peço desculpas à população de São Félix do Araguaia e mostrarei a verdade dos fatos” finalizou o Militar.

A médica e esposa do Capitão disse em entrevista que está bastante abalada com o fato e de como as coisas tomaram uma proporção negativa. “Estou tentando ser forte, mas não é fácil lidar com todo essa notoriedade negativa com nossas imagens. Estou constrangida e decepcionada, mas acredito que tudo irá ficar bem, pois a verdade é uma só”.

Entenda o caso

A mulher do capitão chegou no quartel da PM, por volta da meia noite, e pediu a chave do carro ao marido alegando que queria ir embora. O militar ficou nervoso, segurou a mulher pelo braço e ordenou que ela voltasse ao alojamento. Um soldado tentou acalmar o comandante, mas Conde teria desferido um soco no peito do militar, que caiu no chão e feriu o cotovelo. 

Assustada a mulher saiu do quartel e o policial foi em busca dela. Tempo depois, a esposa do capitão retornou a unidade policial e pediu ajuda aos outros militares do quartel. O fato foi informado ao sub-comandante da Comando Regional que prendeu o capitão. 

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar disse que um tenente-coronel foi designado para apurar in loco a denúncia. O oficial designado encontra-se no município e já instaurou Inquérito Policial Militar (IPM). O procedimento está em trâmite e todas as providências estão sendo adotadas no sentido de esclarecer os fatos.

Com informações do site Agência da Notícia
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet