Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:30:06
informe o texto

Notícias / Política

17/10/2019 às 15:29

'Misael deveria parar de barrar CPI do Paletó e deixar prefeito ser investigado'

Bussiki destacou que pretende cumprir a decisão do TJ que barrou o andamento dos trabalhos na Casa de Leis

Luana Valentim

'Misael deveria parar de barrar CPI do Paletó e deixar prefeito ser investigado'

Foto: Divulgação

O vereador de Cuiabá Marcelo Bussiki (PSB), que é o presidente da CPI do Paletó na Câmara Municipal, declarou que irá respeitar a decisão da Justiça que barrou o andamento dos trabalhos, mas vê com tristeza o fato de o presidente da Casa Misael Galvão (PSB) tentar barrar as investigações contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Bussiki destacou que pretende cumprir a decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça Helena Maria Bezerra Ramos, que acolheu o pedido de Misael que entrou com recurso contra a decisão de primeira instância que determinava a retomada da CPI do Paletó.

Agora, o parlamentar disse que pretende aguardar o julgamento do mérito da apelação da Câmara para dar continuidade dos trabalhos. Acreditando que a decisão com a nova composição dos membros será mantida, considerando que a CPI está na Casa desde 2017.

“No regimento interno diz que após nova assinatura, que seja protocolado o pedido e fizemos isso junto ao Protocolo Geral da Câmara onde esta registrada a data e horário. Temos tanta razão que o TJ por quatro vezes julgou favorável”, frisou.

O parlamentar ressaltou que a base foi quem errou ao colocar os nomes de Adevair Cabral e Mário Nadaf após o requerimento para a abertura da CPI ser protocolado, causando todo um transtorno na investigação do prefeito. Ainda frisou que Misael deveria deixar a CPI continuar com os trabalhos e não tentar barrar com vários recursos.

Há uma probabilidade de que os trabalhos da CPI retornem apenas no próximo ano, considerando que logo o Judiciário entrará em recesso por conta das festividades de fim de ano. ‘Vamos investigar o vídeo do paletó e dar essa resposta à população com muita celeridade e seriedade’.

Caso a atual legislatura não seja reeleita e os trabalhos da CPI não sejam concluídos até o final de 2020, toda a investigação é arquivada. Isso se o prefeito for reeleito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet