Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:02:03
informe o texto

Notícias / Esporte

17/10/2019 às 16:49

Campeonato mato-grossense de Judô começa nesta 6ª na UFMT

Competição em Mato Grosso definirá atletas para disputa nacional, em Porto alegre (RS).

Leiagora

Campeonato mato-grossense de Judô começa nesta 6ª na UFMT

Foto: Assessoria

Cuiabá vai sediar nos dias 18,19 e 20 de outubro o Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa, sob o comando da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), em parceria com o Judô Bope e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Competição distribuirá pontos para o ranking nacional. Mais de 20 cidades já confirmaram presença no evento que deverá receber mais de 4 mil pessoal até este domingo.

Na sexta, primeiro dia de competição, os judocas categoria kids prometem estralar os tatames e fazer bonito no ginásio poliesportivo da UFMT, a partir das 19 horas. Já no sábado, o combate fica por conta das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. No domingo, final com premiações e a classificação dos atletas que enfrentarão o brasileiro de judô.

“A IV etapa é o fechamento dos campeonatos. A nossa expectativa é grande, esperamos a participação maciça dos atletas da Capital, e também do interior do nosso Estado, que são assíduos quando se fala em disputa. Aproveitar para desejar uma boa competição a todos. Temos ótimos judocas, sem dúvida Mato será bem representado nas disputas nacionais”, ressalto Fernando Moimaz, presidente da FMTJ.

Segundo o coordenador Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Júnior, a IV etapa é mais importante das competições, porque classifica os atletas que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele ainda destaca que o evento foi preparado de forma especial, já que a Capital passou por um jejum de quatro anos sem sediar uma disputa desse porte. 

“Participam apenas os judocas federados, vinculados à CBJ e FMTJ. “O nível dos competidores  é de altíssima qualidade, temos vários atletas campeões brasileiros e regionais e que acumulam bons resultados. “Sem dúvida, Mato Grosso será representado na disputa nacional”, salientou o coordenador Judô Bope.
Com informação da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet