Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:12:15
informe o texto

Notícias / Variedades

20/10/2019 às 15:35

Espaço Incasa abre inscrições para cursos de teatro

Cada módulo tem duração de um mês, com apresentação de uma peça, ao final

Leiagora

Espaço Incasa abre inscrições para cursos de teatro

Foto: Assessoria

O teatro pode mesmo ajudar a enfrentar a timidez? Dizem que o teatro é a melhor maneira de quebrar a timidez, de ver o mundo e a si mesmo, vencer o medo, além de descobrir aquele talento escondido. Que tal treinar esta capacidade por meio da arte? O Espaço InCasa está com inscrições abertas, até o dia 21 de novembro, para três cursos modulares a crianças e adolescentes com idades entre 06 e 15 anos: de “Expressão Corporal", “Construção de Personagem” e “Interpretação de Texto Teatral”. As vagas são limitadas em 16 pessoas por turma.

Cada curso tem duração de um mês, duas aulas por semana, com durações de três horas cada aula, que resultará na apresentação de uma peça diferente para cada módulo, no próprio Incasa, encerrando o trabalho.

O módulo de Expressão Corporal será ministrado por André D`Lucca e Wagton Douglas terça-feira das 19h às 22h e no sábado das 14h às 17h. Um curso com atividades práticas que instrumentalizam para o manejo e percepção do corpo em relação ao espaço pessoal, parcial e total, obtendo uma consciência corporal e aprimoramento funcional do movimento.

No módulo de Construção de Personagem os alunos terão aula com André D`Lucca e Ariana Carla, toda segunda e quarta-feira, das 19h às 22h. O curso visa experimentar processos de estados de presença do ator (ação, corpo e voz) como potência de criação e composição de personas, por meio da investigação de um processo individual e coletivo viabilizando um produto cênico.

 E no módulo de Interpretação de Texto Teatral será por André D`Lucca e Eloá Pimenta, às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O curso tem como objetivo incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, com a finalidade de buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.

O aluno pode participar dos três cursos, lembrando que após o encerramento terão quatro novos módulos de teatro (entre Comédia, Drama e Improvisação), sendo um de Montagem de Espetáculo, que só irá fazer quem já passou por todos os seis de teatro. Também terá um de Vídeo.

O investimento de cada módulo é R$ 300. Clique aqui e faça sua inscrição. Mais informações (65) 99292-9907.
Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet