Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:37:44
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2019 às 14:15

Oposição pretende enfrentar Pinheiro nas urnas para prefeitura

A disputa promete ser acirrada por mais que o emedebista negue o interesse em se candidatar

Luana Valentim

Oposição pretende enfrentar Pinheiro nas urnas para prefeitura

Foto: Divulgação

Não será por falta de adversários que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não virá à reeleição em 2020. Há pelo menos três nomes que pretendem fazer o enfrentamento, os vereadores Abílio Brunini (PSC), Diego Guimaraes (PP) e Felipe Wellaton (PV).

Eles estão terminando o primeiro mandato na Câmara e são atuantes como oposição do prefeito, principalmente depois que o vídeo no qual Pinheiro – quando deputado estadual - aparece colocando dinheiro dentro do paletó, resultando em uma CPI.

Wellaton, por exemplo, já anunciou que não irá a reeleição, mas estará à frente de um projeto para Cuiabá em lado oposto ao de Emanuel. Já Abilio teve o nome lançado como pré-candidato a prefeito pelo PSC. Diego ainda teria mais dificuldades, uma vez que a sigla está na base do prefeito e já teria acordado apoio ao chefe do Executivo. 

A confirmação da disputa veio de Abílio que fez uma postagem em seu stories no Instagram com a frase: “O paletó vai ter que derrubar todo mundo, porque opções não faltam e pode acontecer de um desses três tirar ele nas urnas”.

Pinheiro, por sua vez, nega estar pensando em eleição por agora, afirmando que está preocupado em transformar Cuiabá. Ainda disse, na semana passada, que a sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro não quer que ele entre na disputa. Há ainda uma corrente no grupo de apoio ao prefeito que defenda que ele fique de fora em 2020 e depois saia para o governo em 2022. 

A disputa promete ser acirrada por mais que o emedebista negue o interesse em se candidatar. Ele faz parte de um grupo de 13 partidos que vê hoje o seu nome com o que mais tem força, mas caso Pinheiro não saia por Cuiabá a pretensão é que venha ao governo em 2022.

Até o mês de março do ano que vem, o prefeito promete reunir seu grupo para revelar se vai ou não ser candidato a reeleição em Cuiabá. “É mais fácil eu não ser candidato”.

Quanto aos pré-candidatos, deve-se ressaltar que em julho foi feita uma pesquisa na qual Wellaton é o único parlamentar da capital mato-grossense que apareceu na pesquisa de intenções de votos para prefeito de Cuiabá, realizada pela Avaliar, que tem como proprietário Antero Paes de Barros.

Mas há mais nomes que estão sendo especulados como o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo que pode vir pelo Democratas, com apoio do governador Mauro mendes. Outro nome é o do ex-deputado federal Victório Galli (Patriota).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet