Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:27:28
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2019 às 15:31

Abílio pretende judicializar licitação do transporte coletivo

Abílio justificou que a judicialização será para evitar que a empresa Pantanal Transportes continue monopolizando o transporte coletivo em Cuiabá

Luana Valentim

Abílio pretende judicializar licitação do transporte coletivo

Foto: Reprodução

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) declarou nesta terça-feira (22), ao Leiagora, que está preparando uma ação para judicializar a licitação do transporte coletivo lançado na semana passada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Abílio justificou que a judicialização será para evitar que a empresa Pantanal Transportes continue monopolizando o transporte coletivo em Cuiabá.

“A população terá apenas 30% dos ônibus com ar-condicionado, ou seja, a maioria ficará sem e com as mesmas empresas que estão aí. Ele não conseguiu fazer com que a frota funcionasse do jeito certo na gestão dele, imagina em cinco anos quando ele não estará nem por aí”, frisou.

O parlamentar questionou o prefeito por fazer um compromisso de 30 anos, uma vez que a licitação tem validade de 20 anos podendo ser prorrogada por mais 10, deixando para seus sucessores.

Na última sexta-feira (18), o prefeito lançou a primeira fase da licitação do transporte coletivo de Cuiabá que tem uma previsão de receber em média R$ 263 milhões da empresa vencedora do certame. A licitação será em quatro lotes. Do total de lotes, cada empresa pode arrematar no máximo dois.

Ao todo, cinco empresas concorrem no certame são: Integração Transporte LTDA, Caribus Transportes e Serviços LTDA, Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA, Viação Paraense LTDA e Pantanal Transporte Rodoviário e Serviço de Locação Eireli.

Vale lembrar que já são 20 anos sem licitação para o transporte público que hoje é monopolizado pela Pantanal Transporte.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet