Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:40:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/10/2019 às 16:50

Dia dos ‘Amantes dos ônibus’

Leiagora

Dia dos ‘Amantes dos ônibus’

Foto: Assessoria

O vereador cuiabano Toninho de Souza (PSD) ao invés de se preocupar em cobrar da prefeitura de Cuiabá melhorias no transporte público para a população, prefere criar o dia dos ‘Amantes do Ônibus’, tecnicamente chamado no projeto, de 'Dia da Busologia’.

Enquanto isso, o povo tem que andar em verdadeiras carroças, sem ar-condicionado. Quem padece mais são aqueles que possuem mobilidade reduzida, no caso, deficientes, gestantes ou idosos.

A Busologia, conforme consta no site Wikipedia , é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobby, do estudo do ônibus e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carrocerias. A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Eduardo Alves 23/10/2019 às 00:00

    Este Vereador é tão incompetente nunca teve um projeto de relevância e tem um bando de idiota que vota nesta figura, porque ele na cria o Dia Do Paletó de Bolso Furado

  • Vinicius lopes dos santos 23/10/2019 às 00:00

    Misericórdia isso. Ao invés de se preocupar com a CPI do pálito que a tempos está parada, ele fica ai inventando moda.

  • Aurea 23/10/2019 às 00:00

    O mesmo digo mas a população aceita andar como sardinhas enlatados. Vereadores pense com carinho no povo e faça valer o que dizem humanização.

  • Aluízio leite 23/10/2019 às 00:00

    Muito bom, Tem pessoas que tem carro mas prefere andar de ônibus, E vale ressaltar que 60 porcento dos usuários são trabalhadores. Parabéns!

 
Sitevip Internet