Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
16:42:42
informe o texto

Notícias / Geral

23/10/2019 às 11:00

Última etapa do HMC será inaugurada em novembro

A partir do dia 18, a unidade passa a funcionar também como Pronto Socorro

Leiagora

Última etapa do HMC será inaugurada em novembro

Foto: Divulgação

A inauguração da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) acontecerá no dia 18 de novembro. A data foi definida durante reunião entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan fraga, na terça-feira (22). Na ocasião, também ocorre o Encontro Municipalista, no qual a última entrega do hospital foi incluída.

De acordo com Pinheiro, a entrega definitiva faz parte de um momento histórico para o estado e, por este motivo, a participação dos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios é extremamente relevante. “Em reconhecimento à importância do HMC para a Capital e para todo Mato Grosso, concordei e adiamos em uma semana a inauguração, o que não causará nenhum prejuízo”, diz.

A partir da data anunciada, o Hospital passará a operar com 100% da sua capacidade, atendendo também como Pronto Socorro. Diante disso, o prefeito destaca que a unidade acolherá cidadãos de vários municípios, como hoje já acontece no Pronto Socorro Municipal (PSM). “Com a entrega definitiva poderemos oferecer aos pacientes recursos tecnológicos e corpo clínico atuando em sua plenitude.”

Já estão em funcionamento na unidade o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. No dia 30 de agosto Pinheiro entregou o Centro de Tratamentos de Queimados (CTQ).

Para Neurilan, a inauguração é um marco na vida política e na saúde pública de Mato Grosso. “Gostaria de agradecer a sensibilidade do prefeito em colocar a inauguração na programação da AMM. É a maior obra de saúde do estado e sua entrega contará com a presença das bancadas Federal e Estadual, de vereadores e inúmeras autoridade. O Estado quer fazer parte deste marco histórico na saúde de Mato Grosso, que, para nós é fundamental.”

 
Direto da assessoria, André Garcia Santana
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet