Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:48:04
informe o texto

Notícias / Política

23/10/2019 às 16:56

'Pinheiro não é rei, mas gosta de impor', dispara vice

Niuan reforçou sua pré-candidatura à prefeitura e diz que enxergar oposição como inimiga é voltar à idade média.

Luana Valentim

'Pinheiro não é rei, mas gosta de impor', dispara vice

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), reafirmou a sua intenção de disputar a Prefeitura nas próximas eleições por não concordar com o 'modus operandi' do atual gestor municipal, afirmando que ele usa da população como massa de manobra para se manter no poder.

Niuan disse nesta quarta-feira (23), em entrevista à Rádio Capital FM, que apesar de ser vice-prefeito não está satisfeito com a atual gestão de Cuiabá. “Inclusive não sai como candidato a deputado estadual nas eleições passadas, mesmo com grandes chances de vitória, por ter a consciência cívica de que é um dever meu estar no cargo de vice-prefeito de Cuiabá até o ultimo dia do meu mandato. Só que não estou satisfeito com a forma que vem sendo conduzida a prefeitura”, pontuou.

O vice-prefeito ressaltou que apesar de ser propagado que há muita humanização dentro da prefeitura, o que ele observa é que há muita perseguição analisando que tem um atropelamento do processo eleitoral em uma tentativa de se sagrar no poder a qualquer custo.

Niaun acredita que a política tem que se modernizar, precisando ouvir a população que não aguenta mais ser feita de massa de manobra, principalmente, os mais carentes que, segundo ele, são usados a troco de cargo público e ‘esmolas’.

“A oposição tem feito um bom trabalho e se tivessemos a sensibilidade de ouvi-la quem sabe a nossa gestão não estaria melhor, ao invés de ficar elencando inimigos. Achar que todos que tem uma posição contrária é inimigo da gestão, é voltara à idade média, aos tempos feudais? Temos que simplesmente ser amigo e pedir benção ao rei? Se ajoelhar para tudo o que o rei quer? Não vejo dessa forma. Acho isso uma visão muito medíocre”, disparou.

O vice-prefeito destacou que foi eleito assim como Pinheiro e se ele precisa renunciar para disputar a um cargo, então o mesmo vale ao prefeito. Ressaltando que a legislação não o obriga a fazer isso para participar de uma eleição.

Niuan disse que ouviu nos bastidores que o prefeito tem a intenção de extinguir a vice-prefeitura, o que demonstra uma falta de democracia sendo representada por uma imposição da parte dele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet