Cuiabá, domingo, 17/11/2019
11:54:50
informe o texto

Notícias / Entrevistas LTV

23/10/2019 às 13:11

Mastologista diz que câncer de mama nem sempre é hereditário

O médico falou sobre o diagnóstico, tratamento e possibilidades de cura da doença

Camila Paulino

Durante entrevista ao LTV, para falar sobre o Outubro Rosa, o médico mastologista Marcelo Mendes, disse que ainda há muitos mitos em torno do câncer de mama, a exemplo, da afirmação de que o tumor é hereditário. 
Além disso, o médico explicou que qualquer pessoa pode ser afetada pela doença, mas pessoas que se alimentam bem e praticam exercícios físicos tem mais condições de enfrentar o tratamento. 
O câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres no Brasil, ele representa em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, ficando atrás somente do câncer de pele.
Apesar de no Brasil ser registrados cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama, há boa estimativa de cura, cerca de 70% dos casos conseguem êxito no tratamento e são curados.
O médico orienta exames anuais, acompanhamento e prevenção, pois quando descoberto no início, as chances de cura são maiores.
Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet