Cuiabá, sexta-feira, 22/11/2019
22:05:17
informe o texto

Notícias / Esporte

24/10/2019 às 15:47

Chamusca exalta a classificação do Cuiabá para a final da Copa Verde: “foram fiéis ao plano de jogo”

Técnico enaltece o comprometimento do time mesmo saindo atrás do placar. Dourado virou no tempo normal e eliminou o Goiás nos pênaltis

Derik Bueno

Chamusca exalta a classificação do Cuiabá para a final da Copa Verde: “foram fiéis ao plano de jogo”

Marcelo Chamusca à beira do gramado na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Logo após a heróica classificacão do Cuiabá à final da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, o técnico Marcelo Chamusca exaltou o espírito da equipe, mesmo saindo atrás do placar. O triunfo por 2 a 1 de virada no tempo normal e a vitória por 4 a 3 nos pênaltis foi fruto, segundo o treinador, da lealdade dos jogadores ao plano de jogo. 

 

“ Tudo que foi pedido, foi atendido dentro de campo. Os jogadores foram fiéis ao plano de jogo. Tomamos o gol muito cedo. Mesmo assim a equipe manteve o equilíbrio e não se abalou. O plano foi seguido como o planejado. Fizemos um grande jogo diante de time que disputa a Série A, com grande investimento, camisa e história.”, exaltou, Chamusca. 

 

A forma adotada pelo novo treinador treinador tem dado certo. Sob o comando do Cuiabá, Chamusca segue invicto e com 100% de aproveitamento - duas vitórias em dois jogos. Para Chamusca, avaliar o ponto fraco do adversário pode ser uma arma para o time dele. 

 

“Analisamos bem o Goiás. Adotamos a melhor estratégia, que era sair em velocidade pelas beiradas, é isso acabou dando certo. Percebemos as dificuldades deles na transição defensiva e fizemos que esse erro fosse algo positivo para nós. Estou duas vezes feliz: por ter vencido e avançado à final e da maneira que construímos o resultado.”, concluiu.

 

Chamusca e o Cuiabá tem algo em comum. Afinal, o treinador e o clube vão disputar pela segunda vez o título da Copa Verde. No entanto, o Dourado se sagrou campeão em 2015, ao vencer o Remo. Dois anos depois, era a vez do treinador disputar a final pelo Paysandu. Na ocasião, ele ficou com vice - derrotado pelo Luverdense. Agora defendendo as cores do Dourado, terá como adversário na final o seu ex-clube.

 

Cuiabá e Paysandu decidem à final da Copa Verde nos dias 13 e 20 de novembro. Os mandos de campo e horários dos jogos serão definidos pela CBF na tarde desta sexta-feira (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet