Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
13:55:24
informe o texto

Notícias / Política

24/10/2019 às 22:22

Mendes sinaliza apoio ao Podemos na disputa por Cuiabá - veja imagens

O governador pediu punição aos políticos que praticaram desvio de conduta ética

Fernanda Leite

Mendes sinaliza apoio ao Podemos na disputa por Cuiabá - veja imagens

Foto: Giuseppe Marques

Em discurso no evento do partido Podemos na noite desta quinta-feira (24), o governador Mauro Mendes (DEM), sinalizou que poderá apoiar a candidatura do vice-prefeito Niuan Ribeiro, que pretende disputar o Palácio Alencastro na próxima eleição. 

Este foi o primeiro ato político que o democrata participou neste ano de 2019. O governador que vira e mexe critica a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  demonstrou simpatia pelo seu vice ao comparecer no evento. 

“O Podemos é um partido forte e com muitas lideranças. Cuiabá precisa de alternativa melhor, conheço Cuiabá, fui prefeito e consegui entregar uma cidade melhor com um trabalho realizado em conjunto. Tem muitos quadros a serem apresentados para eleição de 2020, melhor do que temos hoje por aí” disse.

Mendes lembrou que fez diversas obras ‘silenciosas’, comentou também da obra do novo Pronto Socorro de Cuiabá. “ Só teve uma única obra que quis particpar do lançamento, a do Pronto Socorro, ao qual licitamos, fizemos o começo da obra, e ela está lá hoje, um belíssimo hospital. Eu falo isso porque acredito muito que o cidadão brasileiro quer uma nova política, quer políticos que trabalhem mais e falem menos, que entreguem mais verdadeiramente do que ficar falando, cacarejando, ficar aumentando o rabo do pavão”, discursou.

Ele revelou que uma das decisões mais difíceis tomadas em sua vida foi a de não disputar `reeleição para prefeitura de Cuiabá. “Doeu muito meu coração, acabei não indo para uma reeleição que queria muito e sai de lá com mais de 80% de aprovação. Deus quis, nada acontece sem a vontade de Deus, não queria voltar para a política porque sentia que estava com o meu dever cumprido.  Vi o quanto é difícil fazer acontecer, porque fácil é criticar e apontar o dedo e dizer que isso ou aquilo está errado. Mas, quis Deus e acabei querendo em 2018 me candidatei e mais de 800 mil matogrossenses quiseram que estivesse aqui hoje como governador de Mato Grosso”, disse.

“O Podemos vai apresentar alternativa para sociedade cuiabana e para outros municípios.  Na política e na vida não tem milagre, é trabalho sério. Político que quer agradar todo mundo dificilmente vai entregar resultados que vem do trabalho sério e honesto.  É isso que queremos fazer e ‘Podemos’ fazer juntos. E é por isso, que estamos aqui”, falou o governador.

Por fim, o governador pediu punição aos políticos que praticaram desvio de conduta ética. Quando prefeito, eu e meus ex-secretários nunca respondemos a nenhum processo. Muita gente não pode dizer o mesmo. Essas pessoas se não forem punidas pelo Ministério Público Estadual ou pela justiça, serão punidas nas urnas”, concluiu.
Fotos: Giuseppe Marques
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet