Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:12:01
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/10/2019 às 09:09

Juíza manda soltar Piran e mais cinco

A juíza entendeu que os fatos não são contemporâneos e não existe risco a ordem publica ou aos andamentos do processo

Leiagora

Juíza manda soltar Piran e mais cinco

Foto: Divulgação

A juíza da 7ª Vara Criminal Ana Cristina Mendes mandou soltar o empresário Valdir Piran e mais outras cinco pessoas na noite dessa quinta-feira (24), durante a audiência de custódia. Eles foram presos na terça-feira (22), durante a deflagração da operação Quadro Negro.

Saiba Mais:Valdir Piran e mais cinco são presos por desvios no Cepromat; vídeo

 
Além de Piran, também foram soltos: o ex-presidente da Câmara de Cuiabá e do Cepromat, Wilson Celso Teixeira (Dentinho); o também ex-mandatário do mesmo órgão, Djalma Soares; o ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação Francisvaldo Pereira de Assunção, o fiscal de contratos Edevanilton de Lima Oliveira e Weydson Soares Fonteles, este último detido em Brasília (DF).

Eles são acusados de terem desviado pelo menos R$ 10 milhões do antigo Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), atual Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). 

A juíza entendeu que os fatos não são contemporâneos e não existe risco a ordem publica ou aos andamentos do processo.

O caso segue em segredo de Justiça. A magistrada fixou medidas cautelares aos réus.

Postura dos policiais

A magistrada criticou a atitude dos policiais que filmaram o empresário na hora em que foi preso. Nas imagens, Piran aparece sem camisa e com o botão da calça desabotoado. Para ela, a exposição foi desnecessária.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet