Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:42:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/10/2019 às 15:26

Juiz manda desbloquear imóvel vendido por ex-secretário de Fazenda

O bem havia sido bloqueado em ação proveniente da Operação Ararath.

Maisa Martinelli

Juiz manda desbloquear imóvel vendido por ex-secretário de Fazenda

Foto: Reprodução

O juiz Bruno D`Oliveira, da Vara Especializada de Ação Civil e Popular de Cuiabá, determinou o desbloqueio de uma casa localizada em Chapada dos Guimarães (69 km de Cuiabá), que era do ex-secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, e que estava entre os bens bloqueados por força da ação proveniente da Operação Ararath. A decisão foi proferida no último dia 21 de outubro.

O imóvel de 900m² havia sido bloqueado após decisão do juiz plantonista Luis Fernando Voto Kirche, proferida em dezembro de 2014.

Consta nos autos, que Eder havia vendido o bem para Felix Haruyoshi Missawa e Ednea Rodrigues de Macedo, que ingressaram com recurso requerendo o desbloqueio, argumentando que a casa não pertencia mais ao ex-secretário nem a sua esposa, Laura Tereza da Costa Dias.

Ao proferir a decisão de desbloqueio, o magistrado destacou que restou comprovado nos autos que Felix efetuou a compra da casa no dia 10 de dezembro de 2009, sendo o contrato de compra e venda firmado no dia 12 de dezembro de 2009.

“Com efeito, os supracitados documentos, todos em nome do embargante Felix Haruyoshi Missawa, atestam que anos antes da decretação da medida de indisponibilidade ocorrida em 21.12.14, os embargantes já exerciam a posse sobre o imóvel. Nessa linha, mostra patente a boa-fé do embargante, visto que a medida recaiu em sua propriedade após cinco anos da celebração do contrato de compra e venda, devendo ser protegido a sua posse”, afirmou o juiz.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet