Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:56:53
informe o texto

Notícias / Geral

26/10/2019 às 11:03

Mulher vive sem energia há quase um ano em Cuiabá

Hidroxania está há quase um ano com sua energia cortada em protesto à Energisa

Gabriella Arantes

Mulher vive sem energia há quase um ano em Cuiabá

Foto: Leiagora

Você já se imaginou vivendo em Cuiabá sem energia elétrica durante quase um ano? Bom, foi isso aconteceu com a comerciante Hidroxania Alves Fernandes, que está há sete meses com sua energia cortada em protesto à concessionária de energia de Mato Grosso (Energisa). 

A ideia de ficar sem energia ocorreu quando Hidroxania ficou cinco meses em Sapezal (198 km de Cuiabá), mas pagava o mesmo valor nas contas de energia como se estivesse morando na Capital.  

“No quinto mês eu vim para Cuiabá e fui para o Procon-MT, pois não é justo pagar um valor tão alto de aproximadamente R$700 em uma casa que não tinha ninguém”, disse.

A comerciante contou que entrou com um processo no Procon-MT contra a Energisa para resolver a questão, porém o órgão decidiu ela teria que pagar as contas. 

Em seguida Hidroxania entrou com um processo no juizado de pequenas causas. “Fizemos o processo, mas foi esquecido uma das contas, e a Energisa veio aqui e cortou, ai eu fiquei tão revoltada que eu não quis pagar mais”, explicou. 

Para conseguir ficar sem energia, Hidroxania faz o uso de luminárias e carregadores solares. “É vida de acampamento na própria casa, uso caixa térmica com gelo para manter a temperatura dos alimentos e durmo com a janela aberta com mosquiteiro”, contou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • consumidor 26/10/2019 às 00:00

    depois que as pessoas aderem ao famoso "gato" essa concessionaria que nos rouba acha ruim. pelo amor de deus até quando vamos aceitar sermos assaltados e ficarmos apenas observando sem nenhuma reação??? vamos fazer gato a role na energia que dai melhora .

  • Jomax 26/10/2019 às 00:00

    Deveria ter entrado com reclamação na Ouvidoria da AGER, q é a Agência Reguladora q fiscaliza a Energisa em MT, em razão de convênio com a ANEEL. Procon não é o melhor caminho pra se reclamar de energia.

 
Sitevip Internet