Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
21:09:18
informe o texto

Notícias / Esporte

25/10/2019 às 17:41

Luverdense e Cuiabá estão prontos para a decisão da Copa FMF

Dourado tem a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 no jogo de ida; Verdão precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão

Derik Bueno

Luverdense e Cuiabá estão prontos para a decisão da Copa FMF

Luverdense e Cuiabá entram em campo neste sábado às 19h, no Passo das Emas

Foto: AssCom Dourado

 

Faltam mais 90 minutos! Luverdense e Cuiabá entram em campo neste sábado (26) em busca do título da Copa FMF. O Dourado tem a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O duelo decisivo será as 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

 

O Auriverde terá um importante desfalque: o autor do gol no jogo de ida, o volante Raul está suspenso por conta do terceiro amarelo, e está fora da final. A tendência é que Eduardo Henrique mantenha a forma de jogar, e o mais provável é a entrada de Felipe Profeta.

 

O técnico Maico Gaúcho também tem problemas para definir o time ideal para a decisão. Ao todo são quatro desfalques, três por lesão é um por suspensão. Entre eles o atacante Léo Goteira e zagueiro Rafael. 

 

“Foi uma semana boa de preparação. Utilizamos o tempo para recuperar a parte física dos atletas. Vamos à campo com o que temos de melhor. Primeiramente precisamos ser organizados, buscar o placar e depois pensarmos em algo mais.”, concluiu, Maico Gaúcho. 

Para ficar com o título, o Dourado precisa apenas de um empate. Já o Verdão do Norte terá de reverter a vantagem e vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples, leva a decisão do título para os pênaltis.

 

Histórico na Copinha 

 

O Cuiabá é o segundo o time que mais chegou em finais da Copa FMF, com cinco decisões na história (atrás do União, com seis). Contudo, ficou com o título em apenas duas oportunidades - 2010 sobre o Operário e 2016 diante do Mixto. 

 

O Verdão do Norte não teve tantas presenças, chegou em três finais da Copinha, e em todas ficou com o caneco - 2004, ao vencer o próprio Cuiabá, 2007 em cima do Cacerense e em 2011 sobre o Operário.

 

Luverdense e Cuiabá já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. O Dourado ainda está na final da Copa Verde, que pode levar o time direto até a fase de oitavas de final, em caso de título na competição regional. O Operário-VG, atual vice campeão Mato-grossense, também irá representar o estado na competição nacional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet