Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
21:10:57
informe o texto

Notícias / Esporte

27/10/2019 às 08:51

Luverdense reverte vantagem do Cuiabá no tempo normal, vence nos pênaltis e é campeão da Copa FMF

Verdão do Norte faz 2 a 1 de virada e 4 a 3 nas penalidades para ser tetracampeão da competição estadual; clube está garantido na Copa do Brasil 2020

Derik Bueno

Luverdense reverte vantagem do Cuiabá no tempo normal, vence nos pênaltis e é campeão da Copa FMF

Jogadores comemoram a conquista do título da Copa FMF

Medalha no peito, troféu no alto e o grito solto da garganta: é campeão! O Luverdense conquistou, na noite deste sábado, o título da Copa FMF ao vencer o Cuiabá por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, no Passo das Emas. Está é a quarta vez que o Verdão fica com o título. As outras conquistas haviam sido em 2004, 2007 e 2011.

 

O confronto foi de tirar o fôlego do início ao fim. O grito de campeão só saiu após as cobranças de pênalti. No tempo normal, o Verdão precisava reverter a vantagem do Cuiabá - venceu o primeiro jogo por 1 a 0. A situação ficou ainda mais complicada para o Luverdense, quando Lucão, de cabeça abriu o placar para o Dourado. O empate veio ainda na primeira etapa com Luan, de pênalti. 

 

O jogo começou a mudar após o Cuiabá perder Pierini expulso. Com um a mais o Verdão do Norte se impôs e conquistou a virada com gol de Mendes. Nas penalidades, o time comandado por Maico Gaúcho foi perfeito e venceu por 4 a 3. 

 

Pós título 

 

O Luverdense fecha a temporada com um título. O ano de 2019 foi difícil para o clube, que foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

A tendência é que algumas mudanças aconteçam ainda este ano, como a saída do atual presidente Helmute Lawisch. Para 2020, o Verdão do Norte deve passar por reformulação. 

 

Com a vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem, o Luverdense ainda tem no calendário o Mato-grossense e a Série D.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet