Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:33:45
informe o texto

Notícias / Polícia

29/10/2019 às 09:00

Após um ano de busca, criança sequestrada pelo pai é localizada trancada em casa

O menino foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano. Na ocasião, o pai saiu para comprar roupas para a criança e não retornou

Leiagora

Após um ano de busca, criança sequestrada pelo pai é localizada trancada em casa

Foto: Reprodução

Uma criança sequestrada pelo próprio pai foi devolvida para os braços da mãe em ação realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km distante de Cuiabá). O menino, atualmente com três anos de idade, foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano.

O caso começou a ser investigado no início de 2018 quando a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres atendeu uma mãe, residente do estado de Rondônia, informando que teve seu filho de 1 ano e 4 meses subtraído pelo pai da criança. Na ocasião, o suspeito disse que sairia com o filho para comprar roupas, mas fugiu levando a criança.

Logo após o fato, a mãe recebeu notícia de que o filho estaria em Cáceres e com base nas informações procurou a Polícia Civil de Mato Grosso. Assim que foram notificadas da situação, equipes da DEDM de Cáceres iniciaram as diligências por toda cidade, realizando buscas em glebas e assentamentos a procura da criança, porém sem êxito na sua localizaqção.

Na semana passada, os policiais receberam denúncia anônima a respeito de uma mulher que vivia trancada com o filho dentro de uma casa em um bairro na cidade. Ao averiguar a situação, uma investigadora, que nunca desistiu do caso, reconheceu a criança que já estava com 3 anos de idade.

Imediatamente, a policial entrou em contato com o delegado de Rondônia, que enviou o mandado de busca e apreensão em favor da mãe, à época em que a criança foi sequestrada pelo pai.

Em posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia da Mulher resgatou o menino e o levou até a cidade de São Miguel do Guaporé, estado de Rondônia, onde ele foi entregue à mãe. Emocionada, a mãe chorou e agradeceu os policiais por terem encontrado o seu filho. 

Para delegada titular da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, encontrar e devolver uma criança a uma mãe é uma atuação que renova as forças, enquanto policiais, de cada um que se empenhou nos trabalhos.

“Trazer alívio a uma mãe, que há muito tempo sofria pela ausência de seu filho, devolvendo-lhe a felicidade e refrigério é algo que nos gratifica e engrandece. Sinto orgulho de pertencer a uma Polícia Civil comprometida e humanizada como este que temos na fronteira”, disse a delegada.

 
Com informações da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet