Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:56:02
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2019 às 13:31

​Pediatra é preso por reutilizar seringas e contaminar 900 crianças com HIV

Ele nega as acusações e diz que nunca reutilizou seringas

Leiagora

​Pediatra é preso por reutilizar seringas e contaminar 900 crianças com HIV

Foto: Reprodução

O médico Muzaffar Ghanghro foi preso por causar a contaminação de 900 crianças com o vírus HIV na cidade de Ratodero, no Paquistão. O médico cobrava por consultas particulares e também trabalhava como clínico geral em um hospital público na região. 

O caso veio à tona em abril deste ano, quando vários moradores da cidade ficaram doentes simultaneamente. A maioria teve febre muito alta. Por fim, após realização de exames, 1.100 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo a maioria crianças com menos de 12 anos que se consultaram com o médico. 

Imtiaz Jalbani, cujo seis filhos faziam tratamento com o pediatra, disse ao jornal americano “The New York Times” que viu o médico procurando uma seringa em uma lixeira para usar em um dos filhos dele, que posteriormente foi diagnosticado com HIV. Ele conta que quando questionou o médico sobre a atitude, ele respondeu que Jalbani era “muito pobre para pagar uma nova”. 

Muzaffar deve responder por negligência e homicídio culposo. Ele nega todas as acusações e diz que nunca reutilizou seringas. De acordo com autoridades locais, há evidências de que outros profissionais aplicavam injeções com agulhas usadas.

 
Fonte: Jornal de Brasília
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet