Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:35:33
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2019 às 13:56

Abílio é notificado sobre processo de cassação e dispara: 'Minha defesa será o ataque'

O parlamentar é acusado de quebra de decoro parlamentar pelo seu suplente Oseas Machado

Luana Valentim

Abílio é notificado sobre processo de cassação e dispara: 'Minha defesa será o ataque'

Foto: Leiagora

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) foi notificado na manhã desta terça-feira (29), durante a sessão na Câmara Municipal, pelo presidente da Comissão de Ética Toninho de Souza (PSD) sobre o processo administrativo que poderá culminar na cassação do seu mandato.

Abílio é acusado de quebra de decoro parlamentar pelo seu suplente Oseas Machado. O parlamentar destacou que sua defesa será o ataque, afirmando que não fará negociata com ninguém.

“Nunca verão aqui no Plenário eu xingando alguém, não tem nenhuma gravação ou vídeo porque eu não xingo. E também não me verão partindo para violência física em lugar nenhum. Não parto para violência física, mas alguns colegas parlamentares sim. Alguns desses colegas já em ameaçaram de morte”, frisou.

O vereador disse que os seus colegas Juca do Guaraná (Avante) e Renivaldo Nascimento (PSDB) o ameaçou de morte. Porém, informou que não chegou a tomar nenhuma medida contra eles, apenas fez uma denúncia no Plenário, mas irá registrar um boletim de ocorrências caso houver necessidade.

Abílio ressaltou também que chegou a conversar com o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante sobre essas ameaças e ele lhe assegurou que iria fazer o monitoramento.

“Vou pegar tudo o que me acusaram e juntar na peça contra outros vereadores e vou apresentar. Se esse é o critério de cassação de mandato, tudo bem, pode cassar o mandato do vereador Abílio, mas terá que cassar mais uns sete vereadores da Câmara Municipal e de repente a Câmara fica até melhor sem mim e os outros vereadores”, pontuou.

Para ele, a abertura desse processo é, na verdade, uma questão política pensando nas eleições municipais de 2020, querendo que ele perca tempo em sua defesa e fique longe das fiscalizações.

Analisando o processo administrativo, Abílio disse que não há motivos válidos para que seja pedida a cassação de seu mandato, mas acredita que politicamente a Câmara sempre encontrará motivos para tirá-lo do cargo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet