Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:02:36
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2019 às 17:48

​MTI troca experiências com Serpro sobre adequação à nova lei

A intenção foi conhecer as ações, as ferramentas e soluções técnicas adotadas pelo Serpro, em Brasília

Leiagora

​MTI troca experiências com Serpro sobre adequação à nova lei

Foto: Assessoria MTI

O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cirano Campos, reuniu-se com membros da comissão de implantação da Lei nº 13.709/2018 – conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) –, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para discutir sobre como tem sido feito este trabalho no órgão federal.

A reunião ocorreu na sede do Serpro, em Brasília (DF). Participaram também os assessores de diretoria para proteção de dados e privacidade, Paulo Roberto Correa Leão, Roberval Lopes Adamo e Ulysses Alves de Levy Machado.

De acordo com Cirano, a intenção foi conhecer as ações, as ferramentas e soluções técnicas adotadas pelo Serpro que podem vir a subsidiar o trabalho que vem sendo desenvolvido na MTI. "Nesta visita aproveitamos a oportunidade para entender melhor a estrutura organizacional do Serpro e o Projeto de Implementação da nova lei, a fim de buscar as melhores práticas para Mato grosso”, disse Cirano. 

Ainda segundo Cirano, a reunião foi extremamente produtiva. “A visita nos proporcionou fazer um benchmarking, confirmando que a MTI está no caminho certo quanto à implementação da referida lei", disse.

Assim como o Serpro, a MTI instituiu uma comissão conjunta com a Controladoria Geral do Estado (CGE) para coordenar as atividades de identificação dos dados pessoais, o armazenamento, o ciclo de vida, os acessos, os processos e as tecnologias, além de propor os ajustes necessários. Isto porque a MTI é a detentora do armazenamento e processamento de grande parte dos dados sob a guarda do Governo de Mato Grosso.

 
Da Assessoria - Karine Miranda MTI
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet