Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:40:37
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2019 às 07:25

Abílio acusa Juca de ter jogado uma cadeira contra ele; o vereador nega

Abílio contou que o fato ocorreu em uma reunião na sala da presidência com a presença de cerca de 17 parlamentares

Luana Valentim

Abílio acusa Juca de ter jogado uma cadeira contra ele; o vereador nega

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) acusou o seu colega Juca do Guaraná (Avante) de ter jogado uma cadeira contra ele, mas acabou acertando os lábios do Orivaldo da Farmácia que estava na frente. O fato teria ocorrido na sala da presidência em julho. Juca, no entanto, nega a acusação.

Abílio contou que estava em uma reunião na sala da presidência com cerca de 17 parlamentares quando Juca, ofendido com algumas falas que foram proferidas no Plenário, reafirmou que ele era louco e deveria fazer um teste de sanidade mental.

Em contrapartida, Abílio disse que era para seu colega fazer um teste toxicológico, o que deixou Juca revoltado.

“O vereador Juca do Guaraná ficou descontrolado, pegou uma cadeira e jogou dentro da sala da presidência por cima da mesa em minha direção. Com um contratempo, o vereador Orivaldo ficou um pouco a minha frente e acabou o acertando”, disparou.

Além disso, informou ele, Juca teria saído da sala da presidência afirmando que o próximo enfrentamento entre eles seria a base de ‘bala’.

Juca, no entanto, negou as acusações de Abílio afirmando que o fato narrado por seu colega nunca ocorreu. “Eu falei isso para o Abílio aqui na sessão, falei que ele é louco e se ele fizesse um exame de sanidade mental acompanhado pela imprensa e não fosse comprovado que tem demência mental, eu renunciaria o meu mandato”.

O parlamentar disse que fez o exame toxicológico dos últimos seis meses no qual constou que não possui nenhuma dependência química. Afirmando que o fato de ser negro e morar no bairro Pedregal [periferia], as pessoas acreditam que ele tem envolvimento com coisas ilícitas.

Sobre as ameaças de morte, Juca também negou dizendo que essa é uma ação covarde e sorrateira de Abílio. Pontuando que seu colega só veio trazer esse fato à tona, após ter um processo disciplinar contra ele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet