Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:09:13
informe o texto

Notícias / Polícia

29/10/2019 às 16:59

Delegada avisa Taques: 'todos serão ouvidos, mas não quando querem'

O ex-governador Pedro Taques já apresentou pedido à força-tarefa da Polícia Civil solicitando ser ouvido.

Luzia Araújo e Alline Marques

Delegada avisa Taques: 'todos serão ouvidos, mas não quando querem'

Foto: Giuseppe Feltrin

A delegada Ana Cristina Feldner só chamará o ex-governador Pedro Taques (PSDB) para ser ouvido no caso da Grampolândia Pantaneira, que apura a criação de um esquema de espionagem contra adversários políticos do tucano, quando entender necessária. A resposta é sobre ao pedido do próprio ex-governador para ser ouvido.

“Todas pessoas citadas serão ouvidas, mas não no momento que querem, e sim, no momento oportuno das investigações. A oitiva é realizada conforme necessidade, oportunidade e conveniência da investigação e não de cada pessoa citada”, afirmou a delegada.

Feldner comanda a força-tarefa da Polícia Judiciária Civil que apura o esquema que envolve militares, o ex-secretário–chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o ex-governador, além de membros do Ministério Público Estadual e até mesmo magistrados.

Atualmente, oito inquéritos foram abertos para apurar o esquema de espionagem que teria sido descoberto em 2015 por meio de denúncia anônima ao ex-secretário de Segurança Pública, o promotor Mauro Zaque. A delegada explica que se trata de uma investigação complexa, com muitos detalhes e que ainda faltam muitas coisas a ser esclarecida. Por isso, não há previsão para a conclusão das investigações.

Outro inquérito foi aberto na Justiça Militar para apurar o envolvimento de membros da corporação no esquema. São eles: O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, ex-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, além do cabo Gerson Corrêa. O julgamento está marcado para próxima semana, com início no dia 06 de novembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet