Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
19:03:54
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/10/2019 às 07:43

Plantio da safra da soja em Mato Grosso avança para 64,5% da área total

Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de encerrar a semeadura de forma semelhante à série histórica

Leiagora

Plantio da safra da soja em Mato Grosso avança para 64,5% da área total

Foto: Reprodução

Apesar do atraso na abertura da semeadura da safra 19/20 em Mato Grosso, o ritmo dos trabalhos nas centenas de fazendas no Estado, este mês, foram significativos, alcançando 64,50% da área total semeada. Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de encerrar a semeadura de forma semelhante à série histórica. A análise foi divulgada, ontem, no boletim semanal do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária)

“Dessa forma, a fim de monitorar a colheita para a safra 2019/20, o IMEA realizou a previsão de soja apta a ser colhida no estado. Segundo as estimativas, considerando ouso cada vez maior de cultivares super precoces, no final do mês de janeiro 3,81 milhões de hectares estarão disponíveis para a colheita, o que representa 38,97% da área total estimada”.

“Ainda segundo a projeção, na última semana de fevereiro, 96,08% da área estará disponível para colheita. A consolidação destas projeções é condicionada pelas condições climáticas, sendo que, o excesso de chuvas no mês de fevereiro pode prejudicar a finalização da colheita”, concluem os analistas.

 
Direto da redação, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet