Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:43:12
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/10/2019 às 07:43

Plantio da safra da soja em Mato Grosso avança para 64,5% da área total

Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de encerrar a semeadura de forma semelhante à série histórica

Leiagora

Plantio da safra da soja em Mato Grosso avança para 64,5% da área total

Foto: Reprodução

Apesar do atraso na abertura da semeadura da safra 19/20 em Mato Grosso, o ritmo dos trabalhos nas centenas de fazendas no Estado, este mês, foram significativos, alcançando 64,50% da área total semeada. Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de encerrar a semeadura de forma semelhante à série histórica. A análise foi divulgada, ontem, no boletim semanal do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária)

“Dessa forma, a fim de monitorar a colheita para a safra 2019/20, o IMEA realizou a previsão de soja apta a ser colhida no estado. Segundo as estimativas, considerando ouso cada vez maior de cultivares super precoces, no final do mês de janeiro 3,81 milhões de hectares estarão disponíveis para a colheita, o que representa 38,97% da área total estimada”.

“Ainda segundo a projeção, na última semana de fevereiro, 96,08% da área estará disponível para colheita. A consolidação destas projeções é condicionada pelas condições climáticas, sendo que, o excesso de chuvas no mês de fevereiro pode prejudicar a finalização da colheita”, concluem os analistas.

 
Direto da redação, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet