Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
08:22:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/10/2019 às 07:44

Preços mais altos da carne bovina devem se manter por algum tempo

De agosto a outubro, os preços da proteína evoluíram 25%

Leiagora

Preços mais altos da carne bovina devem se manter por algum tempo

Foto: Reprodução

O aumento de preços de carne bovina no Brasil é inevitável e deve se manter por algum tempo, de acordo com avaliação da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Em comunicado, o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, afirmou que, de agosto a outubro, os preços da proteína evoluíram 25%, "e não há como deixar de repassar essas elevações ao consumidor, pelo menos enquanto a oferta de bois continuar restrita, o que deverá se manter por algum tempo".

Para a Abrafrigo, a abertura de novos mercados, a habilitação de novos frigoríficos para mercados já abertos e a oferta enxuta de animais causam a alta.
Salazar explicou que as exportações de carne bovina, que costumam representar cerca de 20% da produção total brasileira, estão representando um porcentual maior em decorrência das compras da China - que tem demanda por proteína em decorrência da peste suína africana - e da Rússia, além de novos clientes como Indonésia e Turquia.
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet