Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:23:23
informe o texto

Notícias / Variedades

30/10/2019 às 12:00

Sob aplausos e vaias, Ludmilla recebe prêmio e rebola na cara dos fãs de Anitta

Ludmilla foi eleita a cantora do ano e se emocionou ao receber o prêmio: 'Esse choro é de luta'

Leiagora

Sob aplausos e vaias, Ludmilla recebe prêmio e rebola na cara dos fãs de Anitta

Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

O Prêmio Multishow 2019, realizado na noite dessa terça-feira (29), no Rio de Janeiro, já tem um climão para chamar de seu. Logo após o primeiro número musical da apresentadora Anitta, o comediante Paulo Gustavo anunciou que a canção “Onda diferente” levara o prêmio de Música Chiclete do Ano. Só que o hit está no centro de uma polêmica desde o Rock in Rio. 

Antes amigas, Anitta e Ludmilla, que dividem a gravação com o rapper Snoop Doog e o produtor carioca Papatinho, brigaram publicamente por conta dos direitos de composição de “Onda diferente”. Ludmilla chegou a tirar Anitta da lista de compositores, alegando que a música estava pronta quando Anitta a recebeu para gravar a participação.

Anitta não subiu ao palco para receber o prêmio. Papatinho e Ludmilla, sim. Ao pegar o microfone, a cantora foi recebida com vaias e gritos de “Anitta!” por parte da plateia — a outra parte a apoiou. Em resposta às vaias, Ludmilla literalmente rebolou em direção aos fãs de Anitta.

A cantora deixou o palco emocionada, e foi consolada pelo apresentador Paulo Gustavo. O humorista lembrou que Ludmilla é uma mulher negra, gay e de periferia que alcançou sucesso nacional, e por isso merece respeito e carinho.

Mais tarde, Ludmilla foi premiada como cantora do ano, superando Anitta, e se emocionou ao subir no palco:

— Esse choro é de uma luta muito grande e muito longa, que estava preso dentro de mim há muito tempo. Queria dizer para as meninas, mulheres periféricas: nunca deixem as pessoas dizerem quem você pode ser. Lute como uma garota. Obrigada pelas vaias, elas me fazem pensar o que eu gostaria ou não de fazer com as pessoas.

A 26ª edição do Prêmio Multishow foi realizada na Jeunesse Arena, na Barra.

Entenda a polêmica
O assunto explodiu durante o Rock in Rio: no evento, Ivete Sangalo fez um cover de “Onda diferente”, hit de Ludmilla e Anitta, com participação de Snoop Dogg. Lud comemorou o fato nas redes, lembrando que era a autora da composição, e começou a ser atacada por fãs de Anitta. Foi assim que ela descobriu que Anitta também era creditada como compositora da faixa.

Ludmilla afirma que tinha concordado em dividir a autoria da faixa apenas com Snoop Dogg. Já Anitta diz que foi creditada como compositora porque, além de ter sido responsável por trazer o rapper americano, também arcou com a produção do hit. De acordo com o colunista Leo Dias, Ludmilla exigiu que Anitta retirasse seu nome da canção e “nunca mais quer ver” a ex-parceira.

 
Fonte: O Globo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet