Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:03:02
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2019 às 17:38

Mendes defende Carvalho e alega que acusação do MP não é decisão judicial

o MPF oficializou a primeira denúncia criminal que é resultado da delação premiada do ex-superintendente do BicBanco, Luis Carlos Cuzziol

Fernanda Leite

Mendes defende Carvalho e alega que acusação do MP não é decisão judicial

Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu o seu secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, das acusações do Ministério Público federal (MPF), que pesam sobre ele os crimes de lavagem de dinheiro supostamente oriundo de um empréstimo entre a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Tadeu Energética e o Bic Banco.

“Eu não sou maior do que a justiça, eu já fui acusado pelo mesmo Ministério Público federal e depois fui absolvido. Então, acusação de MP não é decisão judicial. Agora, é diferente você tomar a decisão de um âmbito interno ou escolher alguém para apoiar e é um livre arbítrio que eu tenho para poder decidir em quem eu apoio e em quem eu voto, se ele está ou não envolvido. É uma decisão muito diferente do que eu querer condenar uma pessoa, antes dela ser julgada pela justiça”, comentou em poucas palavras.
 
Neste mês, o MPF oficializou a primeira denúncia criminal que é resultado da delação premiada do ex-superintendente do BicBanco, Luis Carlos Cuzziol.

Além de Carvalho, o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, também foi denunciado.

A denúncia assinada pela procuradora da República Vanessa Scarmagnani, apontam que repasses no valor de R$ 788,5 mil feitos em 2010 pela Globo Fomento Ltda., do delator Gércio Marcelino Mendonça Júnior, à empresa São Tadeu Energética S/A, que tem Mauro Carvalho como sócio. 

O valor teria sido usado para quitar um empréstimo feito pela São Tadeu, com o BicBanco.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet