Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:57:47
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2019 às 07:25

Abílio vai pedir cassação de 7 vereadores: 'Se tentarem me derrubar vão aumentar minha força'

Dentre os sete nomes, Abílio já confirmou três: Adevair Cabral, Juca do Guaraná (Avante), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000

Luana Valentim

Abílio vai pedir cassação de 7 vereadores: 'Se tentarem me derrubar vão aumentar minha força'

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) afirmou nesta quinta-feira (31) que pretende montar um processo administrativo pedindo a cassação dos mandatos de sete parlamentares por quebra de decoro parlamentar, alegando que se esta acusação pesa sobre ele podendo perder o cargo, seus colegas também devem ser cassados.

Dentre os sete nomes, Abílio já confirmou quatro: Adevair Cabral (PSDB), Juca do Guaraná (Avante), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (PL). A sessão desta quinta-feira foi a primeira das cinco contadas em que ele tem como prazo para apresentar a sua defesa.

Após, o relator da Comissão de Ética, o vereador Marcrean Santos (PRTB), terá de cinco a 10 dias para dar o seu parecer e levar ao Plenário para ser votada a cassação ou o arquivamento.

“Vou esperar até o último dia disponível para apresentar a minha defesa, vou apresentar também novos pedidos de cassação de mandato dos demais vereadores, porque se eu não tenho direito a livre expressão na tribuna, os outros também não tem”, pontuou.

Dentre as alegações de Abílio, é a que Juca jogou uma cadeira contra ele acertando os lábios do seu colega Orivaldo da Farmácia, além de tê-lo ameaçado de morte. Contra Renivaldo também pesa a acusação de ameaça de morte. Sobre Chico 2000, o parlamentar disse que seu colega tentou agredi-lo em plenário ao tentar pegar o seu celular. Por fim Adevair, ainda se estuda o caso, não informando o ‘crime’ cometido.

O parlamentar disse que não teme a cassação de seu mandato, porém, informou que irá lutar até o último dia. Acreditando que a intenção da base do prefeito é deixa-lo inelegível para não vir a disputar, no ano que vem, a Prefeitura de Cuiabá contra Emanuel Pinheiro (MDB).

“Podem derrubar Abílio, mas tem outros, o Bussiki, Dilemário, Diego e Felipe. Se me derrubarem, estarão derrubando eles também. E vão aumentar a minha força. Tenho certeza eu a população de Cuiabá não vai deixar com que o prefeito do paletó retome o poder, ainda mais com essa jogada de tentar derrubar meu mandato”, disparou.
 
 
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet