Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:56:26
informe o texto

Notícias / Polícia

01/11/2019 às 16:37

Celulares, carregadores, som e churrasqueira são apreendidos em cela de presídio

A revista começou às 23h30 dessa quarta-feira (30) seguiu até quinta-feira (31), no corredor A, alas B e D.

Luzia Araújo

Celulares, carregadores, som e churrasqueira são apreendidos em cela de presídio

Foto: Assessoria

Após fotos e vídeos de presos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) circularem na internet fazendo churrasco regado a whisky e dançando lambadão e funk na unidade prisional, agentes penitenciários e o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), realizaram uma operação de revista no presídio e apreendeu 37 carregadores, 45 celulares smartphones, três porções de entorpecentes, 102 chips, caixas de som e uma churrasqueira elétrica. 

A revista começou às 23h30 dessa quarta-feira (30) seguiu até às 03 horas de quinta-feira (31), no corredor A, alas B e D.

Leia mais: Churrasco em presídio regado a whisky – fotos
Presos do Carumbé, curtem som de lambadão, dançam, filmam e jogam nas redes sociais


Os objetos foram apreendidos na cela de W.M.R.S, de 32 anos, preso que apareceu em imagens fazendo churrasco e ouvindo funk dentro da unidade há cerca de um ano. 

As imagens da festa foram feitas no celular apreendido do reeducando, que informou que as mesmas ocorreram há meses. Além dele, B.R.A.S. , de 24 anos e B.E.S.B.S., de 25 anos, vão responder procedimento administrativo disciplinar. Todos aparecem nas fotografias tiradas no interior da unidade penal.

Mesmo que as imagens das fotografias e vídeos não sejam atuais, o caso será devidamente apurado e os mesmos responderão pela infração disciplinar cometida. Os agentes chegaram até os produtos após inúmeras denúncias anônimas de que os mesmos faziam uso de celulares na cela.

Os celulares apreendidos foram encaminhados para análise da Diretoria de Inteligência e a substância análoga a entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Entorpecentes (DRE).

 
Com informações da Assessoria, Débora Siqueira | Sesp/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet