Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:01:15
informe o texto

Notícias / Política

03/11/2019 às 10:47

Mendes discute eleições só em 2020; mas participa de atos partidários por ‘gratidão’

O Podemos e o PDT já lançaram pré-candidaturas; Niuan Ribeiro (Podemos) e o maestro Fabrício Carvalho (PDT) para concorrem ao Palácio Alencastro.

Fernanda Leite

Mendes discute eleições só em 2020; mas participa de atos partidários por ‘gratidão’

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Governador Mauro Mendes (DEM) que nos últimos dias vem participando de atos partidários como do encontro estadual do  PDT, Podemos e PSB afirma que não tratou sobre eleições municipais de 2020, mas compareceu aos eventos por ‘gratidão’.

“Minha ida a esses eventos deixou claro de que eu como governador sou agente político e tenho dever arrumar tempo para também fazer política e eleições 2020 só em 2020. Fui nas reuniões para demonstrar meu respeito, gratidão daqueles que sempre estiveram ao meu lado desde em 2010, 2012, 2018. Pessoas ali dentro fazem parte da minha história e recente na política. Foi um respeito aos políticos e porque precisamos melhorar a política. Não tem como defender a democracia sem partido e não é se afastando que vamos melhorar. Este foi o recado que deixamos”, comentou.

Mendes destacou ainda que no PDT fez questão de participar por causa do seu vice, Otaviano Pivetta, que faz parte da legenda.

O Podemos e o PDT já lançaram pré-candidaturas; Niuan Ribeiro (Podemos) e o maestro Fabrício Carvalho (PDT) para concorrem ao Palácio Alencastro.

Quanto ao DEM, em entrevista recente ao Leiagora, o presidente estadual dos democratas, ex-deputado Fábio Garcia, disse que o partido espera que ele possa decidir se irá ou não disputar o pleito.  

Mesmo alegando conversar sobre eleições apenas no ano que vem, o governador deixa claro que a única candidatura que ele não está disposto à apoiar é do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
 
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet