Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:48:44
informe o texto

Notícias / Geral

04/11/2019 às 09:52

Mulher encontra larva em salgado da padaria do Moinho – veja imagens

Em contato com a reportagem, a cliente disse que chamou uma funcionária para mostrar o salgado com as larvas, e ela se aproximou e disse em tom baixo. “Denuncie isso, e por favor, denuncie também a exploração de trabalho análoga a escravidão".

Fernanda Leite

Mulher encontra larva em salgado da padaria do Moinho – veja imagens

Foto: Arquivo pessoal

Uma médica veterinária de 28 anos encontrou larvas em um salgado quiche de frango da padaria do Moinho, localizada no Bosque da Saúde, em Cuiabá. A refeição indigesta foi feita na noite deste domingo (3).

Em contato com a reportagem, a cliente disse que chamou uma funcionária para mostrar o salgado com as larvas, e ela se aproximou e disse em tom baixo. “Denuncie isso, e por favor, denuncie também a exploração de trabalho análoga à escravidão de estrangeiros”, contou.

A gerente conversou com a médica veterinária e apenas a liberou de pagar a conta. “Fui para fora do estabelecimento para respirar porque estou gestante. Pensei em ligar para a vigilância sanitária, mas domingo não funciona”, relata.

A mulher disse que irá entrar na justiça contra a empresa e irá pedir imagens do circuito interno para mostrar que nada foi feito. Nesta segunda-feira (4), a vigilância sanitária foi avisada sobre o ocorrido.

Outro lado

A gerente que se identificou apenas por Neuza, disse que a posição da padaria Moinho quanto ao fato será feita, caso, forem notificados por órgãos competentes de fiscalização.

Denúncia sobre trabalho escravo 

 
Em 2017, uma ex-funcionária do local, a haitiana Najeda Redon, denunciou o estabelecimento por estar em situação análoga à escravidão. Ela trabalhou na na Moinho por sete meses e alega que durante este tempo, sofreu diversas situações de injúria racial, assédio e coação moral no trabalho. A denúncia foi feita na época, no Ministério Público do Trabalho (MPT).   (Atualizada às 10h:10min.)

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leo 22/11/2019 às 00:00

    Eu comprei uma coxinha nesse lugar pra nunca mais, tava podre!! Não como mais naquele café. Eu frequentava bastante, deixei. E tem uma mulher que se diz gerente, realmente que mulher grossa, mal educada, estava na fila pra pagar, ela estava discutindo com a moça do caixa. Nem espera a menina atender pra conversar, discute pra fazer vergonha mesmo. Sem modos!

  • Fábio Fernandes 11/11/2019 às 00:00

    Aquela padaria tem um ambiente pesado, tem traços de um periodo colonial de escravatura. Você nota que os funcionários trabalham totalmente desmotivados, está aí uma das respostas para esse fato ocorrido. Um líder deve motivar e não humilhar seus colaboradores.

  • Miguel 10/11/2019 às 00:00

    Comprei uma pizza uma vez que estava estragado o queijo na moinho, eu ia bastante, passei a não ir mais, sinceramente não recomendo, sem falar no tratamento da gerente com os clientes que ela acha tem pouco poder aquisitivo, me olhou de cima a baixo com olhar de desprezo. Affsss.. não sei como contratam gente desse jeito para gerenciar um empreendimento. Deplorável...

  • Fabio 05/11/2019 às 00:00

    Há 3 anos aproximadamente passei por situação semelhante nessa padaria. Fui comemorar um aniversario de tarde e quando minha sogra pegou uma coxinha e mordeu e viu que estava podre, fedendo muito. Chamamos a gerente e ela disse que era normal e o que o que pode ter acontecido foi que os salgados que são servidos pela tarde são salgados que sobram da manha e são refritados. Desde então nunca mais voltamos. Servir salgados podres se tem histórico tem que ser verificado pois pode matar alguém. Infelizmente são praticas absurdas de reaproveitamento. Aqueles tiozinhos que andam de bicicleta são mais limpos do que esse lugar pode ter certeza.

  • Meire 05/11/2019 às 00:00

    Eu era cliente assídua, depois dessa nunca mais.. que nojo, e realmente as funcionárias são mal tratadas pela gerente, presenciei algumas vezes, assédio racial, moral entre outros. Uma gerência horrível.

  • Oliveira 05/11/2019 às 00:00

    É por essa e outras que raramente saio para comer fora,gosto mesmo é de preparar a minha alimentação,e quando tenho que alimentar sempre fico com um pé atrás.

  • Daniel 04/11/2019 às 00:00

    QUICHE REFORÇADO COM PROTEÍNA PURA.... nem o melhor whey protein é capaz de superar a pureza de proteína do quiche com larvas da Moinho...

  • Jose marcos 04/11/2019 às 00:00

    Eita povo , kkkkk este pessoal que está defendendo aí deve ser da elite , leiagora parabéns vocês são demais o melhor

  • Flavio Ricardo 04/11/2019 às 00:00

    Pedro, leva alguém da sua familia para comer la com larvas, duvido que va gostar, tem mesmo que falar sobre o ocorrido, sustentar familias com trabalho escravo, piada né......

  • Pedro 04/11/2019 às 00:00

    Apesar de seus erros, incrível como a mídia gosta de sacrificar empreendimentos que sustentam diversas famílias....

ver todos os comentários
 
Sitevip Internet