Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:57:43
informe o texto

Notícias / Polícia

04/11/2019 às 12:09

Pistoleiro é preso durante churrasco com os amigos

O suspeito é responsável por vários homicídios ocorridos na região.

Leiagora

Pistoleiro é preso durante churrasco com os amigos

Foto: Reprodução

Um foragido da Justiça, apontado como pistoleiro na cidade de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, nesse domingo (03), durante a operação integrada Gold and Earth, da Secretaria de Estado de Seguança Pública (Sesp), desencadeada em fases desde setembro nos distritos de Conselvan em Aripuanã, Juara e nos distritos de Guatá, Guariba e Taquaruçu do Norte, em Colniza. 

Com diversas fichas criminais, Marcos Sturaro, de 32 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada e foi surpreendido pelos civis e militares, durante um churrasco com amigos.

O suspeito era investigado por atuar com pistoleiro no município de Colniza, responsável por vários homicídios ocorridos na região.

Após denúncia anônima sobre o paradeiro de Marcos Sturaro, os investigadores iniciaram as diligências para apurar as informações. Durante averiguação, foi identificado um endereço, onde estava ocorrendo uma festa, que o foragido participava.

Diante dos fatos foi solicitado apoio operacional os policiais militares, que junto aos policiais civis foram até o imóvel, na localidade denominada Poção.

Na ocasião, foi feito monitoramento do local e depois de constatada a presença do procurado. As equipes aguardaram o momento oportuno para abordagem, feita algumas horas depois. Na residência, Marcos foi encontrado na companhia de outros homens, os quais também foram encaminhados para checagens.

Na Delegacia de Polícia de Colniza, os conduzidos foram ouvidos pelo delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros e posteriormente liberados. Já Marcos Sturaro foi preso em cumprimento ao mandado de prisão, e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Operação Gold and Earth

A ação tem como objetivo intensificar as ações de segurança pública na região, visando o enfrentamento de crimes de homicídio, contra o patrimônio e crimes ambientais, com foco na redução dos índices criminais e diversas naturezas, proporcionando a devida sensação de segurança na população local.

Com base nas análises de dados mensais no Painel de Monitoramento da Sesp, no comparativo entre os anos de 2018 e 2019, ficou evidente a necessidade de controle dos índices criminais na região. A operação ainda terá duas fases no mês de novembro.

A operação conta com efetivos da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). Mais tarde, chegarão ao local efetivos da Perícia e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também com parceria Ministério Público nas investigações.

 
Com informações da Assessoria da Sesp/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet