Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:10:58
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2019 às 17:36

‘Ele pode ser o pai ou mãe do HMC, mas todo mundo sabe a verdade’, avisa Mendes - veja vídeo

A inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ocorre no dia 18 deste mês

Fernanda Leite

‘Ele pode ser o pai ou mãe do HMC, mas todo mundo sabe a verdade’, avisa Mendes - veja vídeo

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Mesmo afirmando que não está preocupado com quem será o 'pai da obra do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)' com inauguração marcada para o dia 18 deste mês, o governador Mauro Mendes (DEM) mandou recado ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB): ‘Todo mundo sabe a verdade. Que nós arrumamos a área, licitamos, fizemos o projeto, demos a ordem de serviço e arrumamos recurso com o [governo estadual]. E agora, a obra estava em andamento quando terminamos o mandato”, lembrou o democrata.

A declaração do democrata ocorre após o prefeito dizer que ele é o ‘pai da criança’ e se não fosse por sua gestão, a obra estaria travada igual ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Olha gente, estou preocupado com o resultado para a sociedade. Ele pode ser pai, mãe ele pode ser o que ele quiser, o importante é que a obra está lá. E é normal quem assume [uma gestão vá concluir. Mas o difícil na administração pública, e todo mundo tem consciência disso, é fazer projeto, licitar obra, arrumar recursos. Depois que faz tudo isso, a eficiência é da empreiteira. E os recursos estavam lá, deixei grande parte da parcela da prefeitura paga e um convênio com o Governo do Estado, que depois foi honrado pelo Pedro Taques”, contou Mendes.

Ele continuou alegando ainda que é inócuo ficar discutindo paternidade do HMC.

“Tem que inaugurar e botar para funcionar. A população quer isso, não precisa ficar garganteando isso. Eu fiz o São Benedito e tem outras coisas que fiz. Mas não precisamos ficar anunciando extemporaneamente as ações”, comentou.
 
Por fim, o  democrata pontuou que está trabalhando para colocar ordem na saúde pública em todo estado. “ Estou procurado com novo Hospital Universitário Júlio Müller e o Hospital Central, que está aí, há mais de 30 anos parado”, pontuou.
 
 
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet