Cuiabá, quinta-feira, 14/11/2019
02:43:37
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/11/2019 às 11:12

Tenente acusada por morte de aluno será interrogada em março

Izadora Ledur é denunciada pelo crime de tortura com resultado morte.

Maisa Martinelli

Tenente acusada por morte de aluno será interrogada em março

Foto: Reprodução internet

A tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Izadora Ledur, denunciada pelo crime de tortura com resultado morte, será interrogada no dia 12 de março de 2020. A determinação é do juiz Marcos Faleiros, da Décima Vara Criminal de Cuiabá. Nessa segunda-feira (4), as testemunhas de defesa, Dionísio José Bochese Andreoni e Janisley Teodoro Silva, foram ouvidas.

Saiba mais: Tenente Ledur, acusada de torturar aluno e levá-lo à morte, apresenta 13ª licença médica

Ledur é acusada de causar a morte de seu aluno, Rodrigo Patrício Lima Claro, na época com 21 anos, em novembro de 2016 durante treinamento de atividades aquáticas do16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso ministrado pela tenente, ocorrido na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem se queixou de dores ao desenvolver as atividades, no entanto, os responsáveis pelo treinamento ignoraram a situação e ainda utilizaram métodos reprováveis para castigá-lo por não apresentar bom desempenho.

Rodrigo foi encaminhado à unidade hospitalar, onde sofreu duas convulsões, chegando a ficar em coma. O rapaz não resistiu e acabou falecendo por hemorragia cerebral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet