Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:18:27
informe o texto

Notícias / Variedades

05/11/2019 às 15:29

Atriz do Mato Grosso participa da segunda temporada de “Onde está Mariana”

om produção executiva de Cleo, Tamiha viverá personagem que sofre com machismo

Leiagora

Atriz do Mato Grosso participa da segunda temporada de “Onde está Mariana”

Foto: Assessoria - Airam Comunicação

A segunda temporada de “Onde está Mariana” começará a ser gravada em novembro, e contará a história de Sara – personagem interpretada pela atriz nascida na cidade de Jaciara, em Mato Grosso, Tamiha. O projeto audiovisual tem direção executiva de Cleo e faz parte do Cleo On Demand, conteúdo disponibilizado no IGTV da atriz e disponível para 11 milhões de seguidores, sempre com temáticas sociais, artísticas e culturais.  

Na trama da primeira temporada, acompanhamos os passos da jovem Mariana antes de ser assassinada pelo ex namorado e a angústia das pessoas próximas a ela com seu desaparecimento. Na segunda temporada, acompanharemos as investigações e a resolução do caso. O objetivo da produção é informar mais sobre como funciona o processo de denúncia e investigação de um caso de feminicídio.

A atriz mato-grossense Tamiha, dá vida à personagem Sara, melhor amiga de Mariana. E irá vivenciar diversas circunstâncias em seu cotidiano em que o machismo de seu marido irá afetar sua vida diretamente. Na nova temporada, será uma importante aliada da personagem Fabiola, vivida por Valesca Popozuda, que sofre com a violência doméstica do marido.

“O machismo afeta a vida das mulheres desde situações pequenas, do dia a dia como achar que tarefas domésticas são “coisa de mulher” a situações grandes e graves que vem através da opressão, diminuição, limitação e competições. A série vai retratar essa violência e é uma forma de mudar a forma de pensamento e esses costumes que são impostos pela sociedade”, pontua Tamiha.

Totalmente independente, “Onde está Mariana?” promete inovar a cena nacional cinematográfica graças a adesão ao perfil de agregar causa à produção cultural. A série é dirigida por Jessica Teleze, e roteirizada por Beatriz Rhaddour e Cláudio Simões. Na primeira temporada a protagonista foi a MC Rebeca – Mariana, personagem que foi assassinada pelo namorado. A rapper King  viveu sua irmã e Vilma Melo sua mãe.

“A arte tem um papel de grande importância social, política, psíquica e é através dela que conseguimos alcançar esferas da alma do ser humano que muitas vezes estão adormecidas. Então, falar de assuntos como machismo e feminicídio através da arte, tem a capacidade de gerar reflexão, sensibilização social e consequentemente mudanças”, explica Tamiha. 
Da assessoria, Lorena Andrade
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet