Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
21:09:36
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2019 às 16:19

‘Não escondo meu histórico’ diz novo presidente do TCE investigado por corrupção na Seduc

Neste ano, o Tribunal de Justiça acatou a denúncia e o conselheiro é réu na operação Rêmora.

Fernanda Leite

‘Não escondo meu histórico’ diz novo presidente do TCE investigado por corrupção na Seduc

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado  de Mato Grosso (TCE) nesta terça-feira(5), o conselheiro Guilherme Malfu, disse que não vai esconder o seu histórico político, por estar sendo investigado  na operação Rêmora.

Neste processo, o Ministério Público Estadual (MPE), acusa o ex-deputado de integrar a liderança de uma organização criminosa que teria desviado verbas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), entre os anos de 2015 e 2016. A denúncia apontou que ele usou o cargo de político para promover as articulações necessárias para o desenvolvimento dos esquemas voltados para solicitação e recebimento de propinas.

Neste ano, o Tribunal de Justiça acatou a denúncia e o conselheiro é réu nesta ação.

“Sou réu em um processo [Rêmra] e vou conseguir provar minha inocência. Isso não tem nada a ver com o TCE. Já tive ganho de causa até no Supremo e tenho estabilidade jurídica para exercer o cargo. Tenho 15 anos de vida pública, fui vereador,  deputado por s4 mandato  e secretário de Saúde. Neste país, com esse histórico, não ter algum questionamento jurídico tem que tirar o chapéu para a pessoa. Eu não escondo meu histórico e defendo minhas ações como político”, disse, durante eleição na Corte nesta manhã de terça-feira (5).

Quanto a uma suposta proposta de delação premiada vazada há alguns dias do ex-presidente da Assembleia José Riva, que aponta Maluf e outros deputados como beneficiados do esquema do ‘mensalinho’ para apoiar o Executivo da época, o novo conselheiro  lembra que as acusações não virou uma delação. “Não tem confrangimento porque tenho ciência da minha inocência e vou responder com tranquilidade como venho fazendo. O Riva vai ter que provar as suas acusações contra toda a classe política. Então vou aguardar, porque isso não virou delação”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet