Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:42:12
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2019 às 18:33

Após repercussão, deputados desistem de acabar com as sessões das quintas

Nesta semana, o líder do governo no Legislativo, deputado estadual Dimar Dal’Bosco (DEM), avaliou que iria haver ‘choque’ com os trabalhos das 13 comissões permanentes da Casa.

Fernanda Leite

Após repercussão, deputados desistem de acabar com as sessões das quintas

Foto: Reprodução vídeo

O presidente da Assembleia Legislativa arquivou nesta terça-feira (5), o Projeto de Resolução 359/2019, da Mesa Diretora, que previa o fim das sessões plenárias das quintas-feiras.

Leia mais: Deputados querem acabar com sessões das quintas para viajarem mais

 
A desistência ocorre após o tema virar alvo de críticas da população e da maioria dos parlamentares que não concordavam com a ideia.

“A opinião pública não concorda com isso e alguns deputados também, por isso, vou pedir para os demais colegas que votemos para o arquivamento desta mensagem”, disse Botelho durante a sessão vespertina de hoje.

A proposta  seria ‘anular’ as sessões das quintas-feiras que seriam realizadas às quartas-feiras, matutinas e vespertinas, com início, respectivamente, às 08h, às 14h e às 18h horas. Já as sessões das terças continuariam ocorrendo às 17h.

Na mensagem, a Mesa Diretora alegou que os deputados não estão dando conta de visitar suas bases eleitorais e atender a demanda da população mato-grossense.

Nesta semana, o líder do governo no Legislativo, deputado estadual Dimar Dal’Bosco (DEM), avaliou que iria haver ‘choque’ com os trabalhos das 13 comissões permanentes da Casa.

“ Vamos ter um grande problema. Temos além das sessões, às comissões que são dívidas nas terças de manhã e à tarde antes das sessões. E às quartas à tarde temos comissões também. Isso quer dizer que teremos que fazer às comissões nas quintas. Ao invés de encurtar, vamos ter atividades nas segundas e quintas do mesmo jeito”, disse.

Lembrou ainda que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) é realizada todas as terças à tarde e a Comissão de Fiscalização nas quartas. “Vai dar na mesma, não vai mudar nada”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet