Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:30:33
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/11/2019 às 14:03

Brasil vai importar 750 mil toneladas de trigo por ano com alíquota zero

Medida foi aprovada em reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior

Leiagora

Brasil vai importar 750 mil toneladas de trigo por ano com alíquota zero

Foto: Reprodução

O governo brasileiro implementou o compromisso assumido na Organização Mundial do Comércio (OMC) de estabelecimento de quota de importação de 750 mil toneladas de trigo por ano com alíquota zero, por prazo indeterminado. A medida foi aprovada em reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex) realizada nessa terça-feira (5), em Brasília. A proposta foi encaminhada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As importações de todos os países serão beneficiadas, exceto as provenientes de países com os quais o Brasil possua acordo comercial que estabeleça o livre comércio para o produto. A quota representa 6% do consumo brasileiro em 2018.

Atualmente, o Comitê Executivo da Camex é presidido pelo ministro da Economia. O colegiado é composto por representantes dos ministério da Economia, da Agricultura, das Relações Exteriores e da Casa Civil da Presidência da República.

 
Dreto da redação, Mapa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet