Cuiabá, sexta-feira, 22/11/2019
22:09:07
informe o texto

Notícias / Geral

06/11/2019 às 15:33

Equoterapia ajuda no desenvolvimento de crianças com deficiência em Cuiabá

Movimento do animal contribui para que o praticante evolua em aspectos físicos e neurológicos

Gabriella Arantes

Equoterapia ajuda no desenvolvimento de crianças com deficiência em Cuiabá

Foto: Reprodução

O projeto de equoterapia, desenvolvido pela Sociedade Hipica Cuiabana (SHC), está ajudando pessoas com deficiência física ou mental, desenvolver a coordenação e estimular o raciocínio.

“Pessoas que não andavam, voltaram a desenvolver seus envolvimentos com a equoterapia”, informou o presidente da SHC, Caio Pais de Barros. 

Atualmente, 120 crianças da rede estadual de educação são acompanhadas pelo projeto, que utiliza o método terapêutico e educacional, por meio do cavalo, em uma abordagem interdisciplinar entre as áreas da Saúde e da Educação. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anoura gertrudes de paula Carvalho 08/11/2019 às 00:00

    A Equoterapia e uma terapia que estimula o desenvolvimento de crianças com síndrome congênita e crianças com Encefalopatia entre outras. Melhorando a postura, alinhamento, controle e equilíbrio de tronco, melhora tônus muscular, coordenação motora, integração sensorial e estimula reações de ajuste corporal. Ass: Dra.Anoura Carvalho Fisioterapeuta e Equoterapeuta Na Sociedade hípica cuiabana

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet