Cuiabá, quarta-feira, 20/11/2019
21:07:58
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/11/2019 às 08:25

Presidente da Aprosoja defende permanência da Lei Kandir

Presidente da Aprosoja-MT reconhece estados merecem compensação

Leiagora

Presidente da Aprosoja defende permanência da Lei Kandir

Foto: Reprodução

Durante audiência pública que debateu a importância da Lei Kandir para produção de alimentos, o presidente da Associação do Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan, defendeu a manutenção da legislação. “Não faz bem só para o produtor rural, mas para toda sociedade”, pontuou. O debate, de iniciativa do deputado federal Neri Geller, foi realizado nesta quarta-feira (06.11), a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também participaram da audiência o vice-presidente e diretor administrativo da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore e Lucas Costa Beber, respectivamente. Bem como representantes de sindicatos rurais, deputados estaduais, prefeitos mato-grossense e outras entidades do agro.

Em sua fala Galvan afirmou ainda que a Lei Kandir é essencial para garantia da produção de alimentos em Mato Grosso. De acordo com ele, o fim da legislação deve onerar os produtores em mais sete sacas por hectare, o que tornaria inviável a produção no Estado. “Mato grosso estaria fora do mercado totalmente”, pontuou.

O presidente da Aprosoja-MT lembrou ainda os altos custos de produção, defendeu a mudança na gestão pública e disse que os estados merecem a compensação. “Lei Kandir tem que permanecer, mas defendo que tenha que haver a compensação. Tem que compensar os Estados”, disse.

 
Direto da redação, Aprosoja

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet