Cuiabá, terça-feira, 12/11/2019
07:15:51
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2019 às 11:31

Novo presidente fará reforma administrativa para enquadrar TCE na LRF

Ele adiantou que duas medidas que serão tomadas dentro da reforma é quanto o melhoramento do controle interno e melhorar a economia do TCE.

Fernanda Leite

Novo presidente fará reforma administrativa para enquadrar TCE na LRF

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Eleito no último dia 5 de novembro para comandar o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Guilherme Maluf, avisou que irá realizar uma reforma administrativa na Corte de Contas para enquadra-la na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A lei estabelece que os três poderes não podem gastar mais de 60% da receita com a folha de servidores. O TCE, tem o limite de 1,23%, mas o gasto chegou a 1,26%.  O Tribunal gastou R$ 191 milhões com pessoal, extrapolando o gasto em R$ 4 milhões. Os dados são referentes ao ano de 2018.
 
“Uma das primeiras medidas é recolocar do TCE nos indicadores da LRF e procurar aproximação da instituição fiscalizadora com os prefeitos dos 141 municípios. É nas cidades que estão os problemas, ali que tem gestão, então o TCE precisa dessa missão de aproximar dos municípios. A reforma administrativa vai ser complexa e vou dar detalhes dela em breve”, contou o conselheiro.
 
Ele adiantou que duas medidas que serão tomadas dentro da reforma é quanto o melhoramento do controle interno e melhorar a economia do TCE.
 
“Quero fazer oque fiz na direção do Poder Legislativo Estadual ,por exemplo, um controle externo eficiente”, concluiu.

Gonçalo Domingos de Campos Neto e o conselheiro interino Moises Maciel foram eleitos vice-presidente e corregedor geral da Corte.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet